Realizando sua penúltima rodada na fase classificatória da Copa Santa Catarina de Futebol Sub-20, a equipe do Operário de Mafra, recebeu no último domingo, no estádio municipal Ervino Metzger a representação da Chapecoense.
A equipe do Operário jogou somente para cumprir tabela, já que não tem mais chances de brigar por classificação as semifinais, enquanto que a Chapecoense com 15 pontos precisava da vitória para continuar no páreo.
Os comandados do técnico Edmar Heiller, não tomaram conhecimento da força da Chapecoense, lidera a Série A, uma das forças do futebol brasileiro e atual bi-campeões catarinense.
Saindo atrás do placar a equipe do Operário, mostrou muita personalidade dentro das quatro linhas, mostrando um futebol a altura de suas tradições, venceu por 03 a 01, com gols de Vinicius, Paco e do artilheiro Ronaldo, cobrando penalidade máxima.
O atacante Ronaldo lÃder a artilharia da Copa SC sub-20, com um total de 08 gols, seguido de Matheus Lucas do Figueirense com 06 gols.
Com a vitória o Operário somou 10 pontos, está no meio da tabela e encerra sua participação no próximo sábado em São João Batista, enfrentando o lanterna SC Jaraguá.
PRELIMINAR – Antecedendo o confronto entre Operário e Chapecoense, aconteceu um jogo amistoso, envolvendo a escolinha JR03 Soccer sub-11e13 e Campo do Tenente.
A Escolinha JR03 Soccer, venceu esta integração esportiva, pelo placar de 06 a 00, destaque para o atleta Guto, autor de 02 gols.
RESULTADOS – Faltando uma rodada para definir os semifinalistas, duas equipes já estão confirmadas. O JEC ficou no empate em, 00 a 00, em Joinville, contra o CA Tubarão, lidera a competição com 23 pontos e já se garantiu.
Outra equipe garantida é o Criciúma, jogando no campo do SESI em Lages, aplicou uma goleada de 06 a 01 no Internacional e somou 21 pontos.
O Concórdia com a goleada por 04 a 00 no SC Jaraguá chegou aos 20 pontos, ocupa a terceira colocação e está perto da classificação.
Ontem no estádio Guilherme Jensen em Blumenau, se enfrentaram Metropolitano 4º colocado (18 pontos) e Avaà na 5ª colocação (16 pontos), briga direta pela classificação as semifinais.