A equipe do Operário fez o seu segundo jogo treino, na noite da última quinta-feira, no estádio municipal Alfredo Herbst, onde enfrentou a representação da Fazendinha, campeã municipal de Rio Negro de 2015, onde representará o município rionegrense, na Copa Metropolitana de Futebol de 2016.
Este jogo treino teve como objetivo dar ritmo de jogo e entrosamento aos atletas, assim como, para que o técnico Edmar Heiler, possa avaliar o plantel operariano, para a estreia da Copa Santa Catarina, contra o Marcílio Dias em Itajaí, no próximo dia 26 de março.
O plantel do Operário vem trabalhando forte na pré-temporada, aonde a comissão técnica vem exigindo bastante na parte física e tática, para bem representar as cores do clube nesta Copa Santa Catarina, com a participação dos grandes do futebol catarinense, Criciúma, Figueirense, Avai, Chapecoense, Metropolitano de Blumenau, entre outros que serão atração para o torcedor mafrense.
Foi um jogo treino bastante produtivo, devido à qualidade do plantel da Fazendinha, com jogadores de bom nível técnico, tentarão o tricampeonato da Copa Metropolitana de Futebol do Paraná, onde exigiram bastante da equipe operariana.
Este jogo treino também serviu de preparativos para a equipe da Fazendinha, sob o comando técnico de João Elias, estreia na Copa Metropolitana de Futebol no dia 03 de abril, enfrentando a cidade de Campo Magro e faz o jogo de volta 10 de abril no estádio municipal Ervino Metzger em Rio Negro.
O técnico Edmar Heiler iniciou com a equipe, que ele pretende colocar na estreia da Copa Santa Catarina dia 26 de março, contra o Marcilio Dias em Itajaí, Alesson, Mancha, Eduardo Costa, Arthur, Marcelo, Sorriso, Guaxi, Guilherme, Valdecir, Itazinho e Juninho.
Durante o jogo treino o técnico Edmar Heiler, foi mexendo na equipe, colocando todos os jogadores disponíveis, onde o ritmo não caiu, apontando a vitória por 05 a 00, com gols, de Leonardo, Guilherme, Matheus, Giovanni e Nathan.
Em dois jogos treinos realizados a equipe do Operário, marcou um total de 11 gols e sofreu somente 01, 06 a 01 no Santa Cruz Papanduvense e agora 05 a 00, na Fazendinha de Rio Negro.
Até a estreia da Copa Santa Catarina dia 26 de março em Itajaí, o técnico Edmar Heiler vai buscar acertar um jogo amistoso, contra uma grande equipe, mas devido o calendário, vem encontrando dificuldades.