O jovem piloto mafrense Ben-hur Pillati com seus 18 anos de idade, iniciou a temporada de 2016, como encerrou a de 2015, simplesmente voando baixo, mostrando todo seu potencial, dando um show a parte, na 1ª e 2ª etapa da Copa Verão de Velocross.
Encerrando o ano de 2015, no mês de dezembro, participando da 1ª etapa da Copa Verão de Velocross, tendo por local a cidade de Antônio Olinto/PR, o piloto Ben-hur Pillati, mostrou o porquê vem sendo a sensação deste esporte, conquistando o primeiro lugar na Força Livre Nacional e 2º lugar na categoria 230cc Pró, subindo no lugar mais alto do pódio.
2ª ETAPA – Iniciando o ano de 2016, participando da 2ª etapa da Copa Verão de Velocross, na pista Durau Cross em Balsa Nova, uma das mais técnicas do Paraná, o piloto mafrense Ben-hur Pillati, cruzou em primeiro lugar na categoria 230cc Pró.
Na Força Livre Nacional, o piloto Ben-hur Pillati vinha liderando com folga a prova, mas teve um problema técnico em sua moto e acabou em sexto lugar e agora na última etapa da Copa Verão de Velocross, faltando definir data e local, estará brigando pelo titulo geral, com o piloto de Campo Largo, Matheus Ribeiro na Força Livre Nacional e 230cc Pró.
CARREIRA – Conheça um pouco da carreira desta revelação mafrense no Velocross, onde tudo começou em 2010, com apenas 13 anos de idade, fazendo prova de trilhas com seu pai, Vanderlei Pillati (proprietário da Limpa Fossa Pillati), seu grande incentivador neste esporte, juntamente com sua mãe Jacqueline, os pilares para o inicio desta vitoriosa carreira de muitas conquistas e troféus.
Com o incentivo da famÃlia já percorreu várias regiões do Brasil para disputar campeonatos de grande peso de velocross, onde destacamos Campeonato Brasileiro, Copa Contestado, Copa Integração, Copa Sitio Terra Firme em Araucária, Copa Volta Grande em Rio Negrinho, Copa Gêmeas de Foz do Iguaçu, Copa Serra Litoral, Campeonato Paranaense e Catarinense de Velocross.
PRIMEIRA PROVA OFICIAL – A sua primeira prova oficial foi em 2012, com 15 anos de idade, participou do Campeonato Paranaense de Velocross em Rio Negro, no Parque Esportivo Maximiano Pfeffer, era o começo de uma carreira vitoriosa desta jovem promessa do velocross.
VICE-CAMPEÃO PARANAENSE – No ano seguinte em 2013, com 16 anos de idade, conquistou o vice-campeonato do paranaense de velocross na categoria intermediário nacional.
GRAVE ACIDENTE – Como todo atleta corre risco de acidente, com o piloto Ben-hur Pillati não foi diferente, em 2014, sofreu um grave acidente interrompendo sua vitoriosa carreira, por cerca de seis meses, longe das pistas e do que mais gosta de fazer.
Este grave acidente que o afastou das pistas foi em julho de 2014, correndo no Campeonato Catarinense de Velocross em Agrolandia na categoria 230cc. Após seis meses em recuperação voltou no mês de dezembro de 2014, na ultima etapa do Campeonato Paranaense de Velocross em Rio Negro.
PROVA EM ARAUCÃRIA – Neste final de semana, 23 e 24 de janeiro o piloto Ben-hur Pillati, estará participando da abertura da 1ª Etapa da Copa Araucária de Velocross no Sitio Terra Firme, onde será realizado durante o ano de 2016, um total de oito etapas para se conhecer o campeão geral.
APOIO – O piloto Ben-hur Pillati agradece os apoiadores, Limpa Fossa Pillati, Gil Reis Preparações e Tropical Fischer, parceiros em todas as provas que participa de Velocross.