Para o apaixonado torcedor operariano matar a saudades dos áureos tempos, nos domingos memoráveis que lotavam a arquibancada do estádio Alfredo Herbst, uma foto da equipe do ano de 2004.
Em 2004 o Operário disputava a Série B1 (hoje Série C), para se conhecer a campeã que subia para a Série A2 (hoje Série B), tinha a participação de equipes de ponta do futebol catarinense que brigavam pela vaga ao acesso.
Nesse ano de 2004 o campeão foi à equipe do Juventus de Jaraguá do Sul, o vice-campeão o Brusque a terceira colocada o Concórdia e na quarta colocação o Figueirense “Bâ€.
Além destas equipes, disputavam a Série B1, Internacional de Lages, Fraiburgo, Blumenau, Canoinhas, entre outras forças.
Para refrescar a memória do torcedor operariano a melhor campanha do Operário, que estreou em 2003 na Série B1 foi no ano de 2005, ficando em quarto lugar.
Nesse ano de 2005 o campeão foi o Próspera de Criciúma, vencendo na final o Figueirense “Bâ€, ficando como terceiro colocado o Cidade Azul de Tubarão.
Ainda uma incógnita sem saber aonde mandará seus jogos em 2018, o Operário disputa a Série B do Catarinense, estréia dia 03 de junho, faltando definir o adversário. 10 equipes estarão brigando pelas duas vagas ao acesso a Série A em 2019, são elas, CA Metropolitano de Blumenau e Almirante Barroso de ItajaÃ, rebaixadas em 2017 e ainda, Juventus de Jaraguá do Sul, MarcÃlio Dias de ItajaÃ, Barra de Balneário Camboriú, Guarani de Palhoça, Camboriuense, Fluminense de Joinville e o Blumenau Esporte Clube (campeão da Série C em 2017).