São Sebastião do Avencal de Cima marcou seu nome na história da LMD
Há 5 anos - Atualizado em
Por Miguel Luiz

A localidade do Avencal de Cima já foi uma referência no esporte amador de Mafra na extinta Liga Mafrense Desportos (LMD), na década de 70 e 80.

Naquela época dos bons tempos da LMD a localidade era representada pelas equipes do Gralha Azul do saudoso Emilio Narlock e São Sebastião tinha a frente Almir Richter e depois Osmar Clemente.

Infelizmente estas duas equipes como muitas outras, já não existem mais no cenário esportivo mafrense, onde muito contribuíram para com a história do futebol amador da LMD.

O São Sebastião na gestão de Osmar Clemente foi à primeira equipe do interior de Mafra, que possuía uma praça de esportes com alambrado e túnel de acesso ao gramado, era o cartão postal da localidade do Avencal de Cima.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Atualmente esta praça de esportes (vestiários, botequim de bebidas, banheiros, entre outras benfeitorias) que era uma das mais comentadas naquela época, está em pleno abandono há vários anos e ficou como lembrança somente o local, pois esta coberta de matagal.

Para o torcedor matar a saudades, trazemos uma foto da equipe da década de 70, mas precisamente no ano de 195, onde disputava campeonatos oficiais da LMD e o campo ainda não possuía alambrado, bem como túnel de acesso ao campo.

Nesta equipe tinha como destaques o goleiro Vaidela e o zagueiro Luiz Mulbauer, chegaram a defender as cores da forte equipe do Denervia Futebol Clube.

Outro que marcou com a camisa do São Sebastião foi o centroavante Almirzinho, jogador que tinha faro de gol e também era o responsável pela equipe do Avencal de Cima.

São Sebastião de 1975 disputava a LMD. Em pé da esquerda para á direita: Arilton, Vaidela, Cirilo, Milton, Roberto e Mano. Agachados: Naia, Dego, Almir, Luiz Mülbauer, Ito e Nego.

O ex-zagueiro Luiz Mülbauer defendeu muitas equipes amadoras na década de 70 e 80, continua batendo sua bolinha. Na foto no Sitio Thata em Iracema com os filhos, Marlon e Michell

    Click Riomafra
    © 2025. Click Riomafra. Todos os direitos reservados.