Com casa nova mandará seus jogos no estádio 16 de Abril em Itaiópolis, representando pelo terceiro ano consecutivo a cidade de Mafra na mídia catarinense, amanhã começa a caminhada do glorioso Operário na Série B de 2017.
A partir das 15 horas com a certeza de estádio cheio o Operário estará estreando contra o Camboriú, tem como destaque no plantel o experiente centroavante Brasão, maior artilheiro da história do clube.
A equipe de Camboriú rebaixada da Série A em 2016, montou um plantel para voltar à elite do catarinense de 2018, além do experiente atacante Brasão, contratou Hyantony, artilheiro da Divisão de Acesso do Gaúcho em 2017, com 14 gols.
O Operário sob o comando técnico de Edmar Heiler, manteve a base da Copa SC sub-20, onde realizou somente um jogo treino, contra o Atlético Paranaense, derrota por 03 a 00.
O técnico Edmar Heiler reforçou a equipe com jogadores da região sul, muitos deles defenderam equipes do Rio Grande do Sul, todos com bagagem e com o mesmo objetivo, levar o Operário a elite do futebol catarinense, um presente no ano do centenário de Mafra.
As 10 equipes que estarão brigando pelas duas vagas a Série A em 2018: Barra, Camboriú, Concórdia, Fluminense de Joinville, Guarani de Palhoça, Hercílio Luz, Juventus de Jaraguá, Marcílio Dias, Operário de Mafra e Sport Club Jaraguá.
PRIMEIRA RODADA – A primeira rodada marca os seguintes confrontos: Barra X Concórdia (no sábado); Jaraguá x Marcílio Dias, Operário de Mafra x Camboriú e Guarani x Juventus (domingo); e Fluminense x Hercílio Luz (segunda-feira).