Pela segunda vez consecutiva a praça de esportes da Vila Argentina, pertencente ao Clube Milionários da Bola de Mafra, recebeu neste sábado (01/07) jogos válidos pela II Copa Metropolitana de Futebol de Categorias, numa promoção da RM Eventos Esportivos de Curitiba.
Foi uma tarde e inÃcio de noite bastante movimentada, com a realização de dois jogos válidos pela II Copa Metropolitana de Futebol de Categorias, envolvendo as categorias sub-14 e sub-16 entre as Escolas de Futebol do Metropol/Milionários da Bola de Mafra e Atlético Paranaense/Furacão do bairro Campo Santana de Curitiba.
Para abrilhantar este dia festivo, aconteceu um amistoso sub-10, entre a Escola de Futebol Metropol e Atlético Paranaense/Furacão e para encerrar este sábado esportivo na Vila Argentina, um jogo amistoso entre os pais dos alunos/atletas da Escola Futebol Metropol e Clube Milionários da Bola.
HOMENAGEM – Os professores Hallan Lanski e Tibunga em reconhecimento a Leocádio Consul, idealizador desta escolinha, que hoje leva o nome de Escola Futebol Metropol/Milionários da Bola, foi homenageado recebendo uma camisa do extinto Metropol de Criciúma, equipe que defendeu em 1967 e 1968.
SUB-14 – Na categoria sub-14 a Escola Metropol/Milionários da Bola, acabou sendo derrotada por 02 a 00 pela Escolinha do Atlético Paranaense/Furacão.
SUB-16 – Apesar da maior posse de bola, criando boas situações de gols, nos contra ataques a equipe do Atlético Paranaense/Furacão, saiu com a vitória por 03 a 01.
A nota triste deste jogo foi à expulsão do técnico do Atlético Furacão, insultou a arbitragem e justamente acabou sendo expulso de campo. Mas o mesmo não saiu de campo e ficou atrás do gol, discutindo com a torcida o que gerou um pequeno tumultuo, dando um mau exemplo de esportividade.
SUB-10 – Os garotos sub-10 da Escola de Futebol Metropol/Milionários da Bola, mostraram um futebol de muita qualidade técnica e foram superiores frente ao Atlético Furacão, mas o placar não saiu do 00 a 00, com a equipe mafrense desperdiçando uma penalidade no apagar das luzes.
Encerrando este sábado festivo, num clima de confraternização esportiva, aonde o que menos interessava era o resultado, apontou o empate em 06 a 06, entre os pais dos alunos e o Clube Milionários da Bola.