Pela primeira vez em seus seis anos de história, o Mafra Ferromax teve um atleta convocado para a seleção de um país.
Natural de Assunção (Paraguai), o atleta Juan Andres Pedrozo Bernal, 26 anos, que desde meados de março compõe o elenco do Mafra Ferromax, viajou nesta semana para seu país natal, o qual defenderá nos Jogos Sul-Americanos.
Juan já vestiu a camisa da Seleção do Paraguai em oportunidades anteriores. Nesta convocação, oficializada na última terça-feira (22), o fixo se une ao time paraguaio para disputar o futsal masculino nos Jogos Sul-Americanos. O atleta é o único convocado por aquele país que atua em time brasileiro.
Após o término dos jogos, o fixo Juan retorna ao Brasil, sendo reintegrado ao elenco do Mafra Ferromax.
JOGOS SUL-AMERICANOS
A competição acontece entre os dias 26 e 31 de maio, tendo como sede a Bolívia.
Essa será a décima primeira edição do evento multi-desportivo no qual se farão presentes atletas das nações filiadas à Organização Desportiva Sul-Americana (ODESUL).
Pela segunda vez, este evento será realizado na Bolívia. A primeira foi em 1978, na sua capital La Paz.
São esperados 14 comitês olímpicos nacionais. Participam todos os filiados da Organização Desportiva Sul-Americana: 12 países da América do Sul, um país da América Central (Panamá) e um território autônomo do Caribe (Aruba).
Estima-se que a delegação brasileira seja formada por 300 atletas em 30 modalidades diferentes, a sexta maior delegação do evento, atrás de Bolívia, Argentina, Venezuela, Peru, Chile e Colômbia.