Ginásio de Esportes Wilson Buch mais uma vez lotado! O “caldeirão†mafrense, como assim é chamado por sua apaixonada torcida, foi palco de mais uma grande partida de futsal, na noite da última quarta-feira (04), entre o Mafra Ferromax e a equipe de Pinhalzinho, em jogo de ida da final do segundo turno do Campeonato Estadual (Primeira Divisão).
Claudionei Laguna e Luiz Carlos Nienkoter foram os árbitros que comandaram a partida, que terminou com vitória por 5 a 3 para a equipe da casa. O quinteto iniciante da partida pelo Mafra Ferromax foi: Darcio (goleiro), Alfredo (fixo), Jardel (ala/capitão), Maikinho (ala) e André (pivô).
GOLS
Aos 03min05seg, goleiro mafrense Darcio, na busca pela bola, comete falta dentro da área, culminando em pênalti para Pinhalzinho. Quem foi para o gol foi o prata da casa Luis Felipe Kalil que quase defendeu o chute de Godoy, que abriu o marcador para a equipe visitante.
De cabeça, aos 03min49seg, Maikinho igualou o resultado, assinando o primeiro gol do Mafra Ferromax. Pivô Fabão, aos 06min46seg, também de cabeça, virou o jogo para a equipe mafrense. Time visitante, através de uma cobrança de falta, igualou novamente o resultado, aos 15min44seg, novamente com o chute de Godoy.
O segundo tempo veio com a expulsão do pinhalense Rafinha, que aos 03min59seg cometeu falta e recebeu o segundo cartão amarelo na partida (consequentemente sendo expulso da partida). Apesar de estar com um atleta a menos em quadra, também de cabeça, aos 04min18seg, Godoy virou novamente o placar, colocando a equipe pinhalense na frente.
Ainda com o adversário desfalcado de um jogador em quadra, o pivô mafrense André, com passe de Matheus, assinou o terceiro gol do Mafra Ferromax, igualando mais uma vez o resultado aos 04min05seg.
A última virada do placar veio aos 05min13seg, com o gol do fixo carioca Alfredo. Pivô Fabão, aos 11min14seg balançou a rede pela segunda vez na partida, assinando o quinto gol do Mafra Ferromax. Faltando cerca de sete minutos para o final do embate, Rossatto veio como goleiro linha para a equipe de Pinhalzinho. Apesar da pressão da equipe visitante, nenhuma chance foi convertida em gol. Fim de jogo, vitória do Mafra Ferromax Futsal pelo placar de 5 a 3.
TÉCNICO SANDRO AVALIA
Técnico mafrense Sandro de Oliveira Colvero avaliou o jogo como digno de uma final, onde as equipes disputaram com muita vontade cada “centÃmetro†da quadra. “Nossa equipe foi muito determinada e consistente para buscar uma vitória muito significativa e que reverte a ‘vantagem’ de poder jogar por dois resultados no tempo normal do segundo embate. Enfrentamos uma equipe rápida e qualificada, mas conseguimos impor um bom volume de jogo e criar mais situações que o adversário e ter a letalidade necessária num jogo decisivo. Nossa bola parada voltou a funcionar bem e ajudar na construção do placar. Fomos eficientes na situação de ataque 4 x 3 mais uma vez e nossa defesa no linha-gol deles se portou bem. Além disso fomos um time ‘com alma e coração’ como tem que ser numa final e nossa torcida deu show mais uma vez. Sabemos do alto grau de dificuldade que terá a segunda partida lá em Pinhalzinho no sábado, mas estamos concentrados e confiantes que podemos fazer um jogo de muita intensidade e eficiência.â€, finalizou o treinador, que já pensa na decisão do segundo turno, neste sábado, na cidade de Pinhalzinho.
EMPATE DARÃ O TÃTULO DO RETURNO
Mafra Ferromax e Pinhalzinho voltam a se enfrentar neste sábado (07), no Centreventos Lourenço AloÃsio Floss, na casa do adversário. Com a vitória em casa na última quarta-feira, um empate no tempo normal dará ao Mafra Ferromax Futsal o tÃtulo de campeão do segundo turno do Estadual.
Se Pinhalzinho vencer no tempo normal, a partida segue para a prorrogação, onde a equipe da casa joga pelo empate e, nesse caso, só a vitória dará ao Mafra Ferromax o tÃtulo.
SEMIFINAL DO ESTADUAL
Independente do resultado da decisão do segundo turno, tanto o Mafra Ferromax quanto a equipe de Pinhalzinho também estão no quadrangular final do Campeonato Estadual (Primeira Divisão). A equipe campeã do segundo turno terá a vantagem de decidir a semifinal em casa, onde ambas se cruzam novamente. Com isso, a torcida mafrense saberá após a final deste sábado, quando o Ginásio de Esportes Wilson Buch sediará a semifinal do Estadual.