O Mafra Ferromax entrou em quadra na noite da última quarta-feira (24), para seu terceiro compromisso no Campeonato Estadual (Divisão Especial), sendo também o terceiro fora de casa na competição.
Tendo como palco o Ginásio Rozendo Lima (Instituto Estadual de Educação), em Florianópolis, diante do Avaí/Floripa Futsal, a equipe mafrense após sair em desvantagem, buscou o gol de empate e saiu da Capital com um ponto e a marca de cinco jogos de invencibilidade ao longo da temporada considerando todas competições em que disputa (Campeonato Estadual, Copa Santa Catarina e Copa do Brasil).
GOLS
Apesar da intensidade e grandes chances, o primeiro tempo terminou sem gols entre o Avaí/Floripa e o Mafra Ferromax.
A segunda etapa do embate veio, aos 06min01seg, com um gol avaiano assinado por Deivão. Aos 16min13seg, ala Lolatto mandou a bola para o fundo da rede, igualando o marcador, que apesar da pressão adversária, se manteve empatado até o apito final.
Para o técnico Sandro de Oliveira Colvero, o jogo frente ao atual campeão estadual foi totalmente equilibrado, onde apesar da equipe mafrense não render uniformemente, foi o suficiente para que o jogo fosse equilibrado. “Saímos atrás, conseguimos organizar melhor o nosso jogo, ser mais objetivos e tivemos força para buscar o empate. Voltamos para casa com mais um ponto, sempre é importante pontuar fora de casa, o que pode fazer muita diferença no final da fase. O campeonato é longo, e é fundamental a cada desafio encararmos como uma final” concluiu.
TABELA
Com três jogos disputados, o Mafra Ferromax soma quatro pontos na tabela de classificação do Campeonato Estadual, provenientes de uma vitória, um empate e uma derrota, ocupando a sexta posição.
Na liderança da competição está a equipe de Jaraguá, com nove pontos em três jogos. São Lourenço do Oeste venceu duas partidas e empatou uma, somando sete pontos e ficando na segunda colocação. Na terceira posição, com resultados positivos nos dois jogos que disputou, está a equipe de Concórdia, que soma seis pontos.
As demais posições da tabela estão assim definidas: 4º) JEC/Krona, com seis pontos (duas vitórias e uma derrota); 5º) Joaçaba, com quatro pontos (uma vitória, um empate e uma derrota); 6º) Mafra Ferromax, com quatro pontos (uma vitória, um empate e uma derrota); 7º) Tubarão, com quatro pontos em quatro jogos disputados (uma vitória, um empate e duas derrotas); 8º) Chapecoense, com três pontos (uma vitória e duas derrotas); 9º) Blumenau com um ponto em quatro jogos (um empate e três derrotas) e em 10º) Avaí/Floripa, com um ponto também em quatro jogos (um empate e três derrotas).
ARTILHARIA DO CAMPEONATO ESTADUAL
Com três gols – marcados no segundo compromisso do Mafra Ferromax na competição, diante do JEC/Krona na casa do adversário – pivô André até o momento divide a segunda posição no ranking da artilharia do Campeonato Estadual com Macedo, da equipe de Concórdia.
Daniel Alves, de Jaraguá, lidera a tabela, com quatro gols computados.
PRÓXIMO COMPROMISSO À NÍVEL NACIONAL
Pelas próximas duas semanas, a equipe mafrense foca sua atenção e preparo para dois embates à nível nacional, onde enfrenta o Atlântico de Erechim-RS, pela Copa do Brasil.
O primeiro confronto acontece em casa, no dia 30 de maio (terça-feira), às 20h15min, tendo como palco o Ginásio de Esportes Wilson Buch. Os ingressos para a partida são limitados e estão sendo vendidos em quatro pontos: Lojas Susin, Auto Posto Novo Milênio, Auto Posto Mafrense e Boutifrango’s.
Já a partida de volta, na cidade de Erechim, nordeste do Rio Grande do Sul, está agendada para o dia 05 de junho, segunda-feira, também às 20h15min.