O frio era só lá fora. Dentro de quadra, muito calor nas 10 partidas que marcaram a disputa do futsal masculino na fase microrregional dos Joguinhos Abertos de Santa Catarina – realizados pela Fundação Catarinense de Esporte (Fesporte) – que teve como sede o Ginásio de Esportes Wilson Buch, em Mafra. Cinco cidades brigaram pelas duas vagas: Campo Alegre, Monte Castelo, Papanduva, Rio Negrinho e Mafra.
DESTAQUE
Contando com o fundamental apoio da Prefeitura Municipal de Mafra, a Escolinha Mafra Ferromax/DME representou à altura o município, não apenas garantindo sua classificação, como o título de campeã da fase e a invencibilidade na competição. Além disso, teve a defesa menos vazada, levando apenas um gol durante as quatro partidas.
RESULTADOS DE MAFRA
Sábado (19/05):
– Mafra 4 x 0 Campo Alegre
– Mafra 7 x 1 Papanduva
Domingo (20/05):
– Monte Castelo 0 x 8 Mafra
– Rio Negrinho 0 x 3 Mafra
A outra cidade classificada, a qual obteve a segunda colocação na disputa, foi Monte Castelo. Junto com Mafra, ocuparão as duas vagas da 26ª Agência de Desenvolvimento Regional (ADR) na etapa seletiva, agendada para os dias 14, 15 e 16 de junho, na cidade de Joinville.
Luiz Eduardo Petreça (Luizinho), coordenador das categorias de base do projeto de futsal mafrense parabenizou a equipe e fez questão de enaltecer que o trabalho feito com responsabilidade e dedicação rede frutos: “É um orgulho muito grande essa conquista. Estamos representando uma cidade, uma bandeira. Vamos corrigir alguns pontos e nos preparar ainda mais para a desafiante etapa seletiva, no mês que vem”, concluiu.