Após vencer a partida de ida da semifinal do segundo turno, diante da equipe de Canoinhas, na noite da última quarta-feira (28), pelo placar de 4 a 1, o Mafra Ferromax enfrenta novamente a equipe canoinhense na noite deste sábado (31), a partir das 20h30min, no Ginásio de Esportes Wilson Buch, protagonizando mais um clássico do futsal no Planalto Norte.
Sob o comando os árbitros Jefferson Eduardo Cabral e Fabiano dos Santos, a partida é uma das mais importantes da temporada 2015 do Mafra Ferromax Futsal, visto que, com a classificação para a final do segundo turno, automaticamente a equipe mafrense garante sua vaga no quadrangular final do Campeonato Estadual (seja vencendo o returno ou ficando em segundo e se classificando pelo índice técnico).
O placar positivo no jogo de ida, na casa do adversário, proporcionou certa vantagem à equipe mafrense, que joga neste sábado (31) pelo empate no tempo normal. Se o Mafra Ferromax for derrotado no tempo normal, a partida vai para a prorrogação, onde a equipe mafrense ainda joga pelo empate. Para se classificar, a equipe de Canoinhas terá que vencer o tempo normal, levando a partida para a prorrogação, onde também somente a vitória interessa.
Para Alcindo Hort, gestor do projeto Mafra Ferromax Futsal, será o jogo mais importante da temporada de 2015. “Neste sábado teremos o jogo mais importante do ano, onde além de valer uma vaga para a final do segundo turno, valerá a classificação para o quadrangular final do Campeonato Estadual”.
Sobre a partida de ida, na quarta-feira, realizada em Canoinhas, Alcindo enaltece a segurança oferecida no município anfitrião e reforça que o torcedor poderá ir tranquilo ao Ginásio Wilson Buch, neste sábado. “Precisamos retribuir a hospitalidade que tanto o plantel quanto a torcida mafrense teve em Canoinhas no último jogo, onde fomos bem recebidos. Com certeza, como sempre, aqui será da mesma forma. Quem for ao ginásio, além de assistir a um grande jogo, poderá ir tranquilo, afinal a diretoria da equipe tomou todas as providências possíveis e, haverá toda a segurança necessária, para que tudo ocorra dentro da normalidade, como sempre acontece nas partidas realizadas em Mafra. Precisamos, mais do que nunca, do apoio maciço da nossa torcida, que nestes quatro anos de projeto, tem sido fundamental para o sucesso da equipe”, finalizou.
Assim como aconteceu no jogo de quarta-feira, onde as equipes de Canoinhas e do Mafra Ferromax entraram juntos na quadra do Ginásio Victor Magno Fuck, simbolizando que, apesar de adversárias durante a disputa, as equipes prezam pelo espírito esportivo, o protocolo será repetido neste sábado, no Ginásio Wilson Buch, em Mafra.
A disputa pela outra vaga para a grande final do segundo turno acontece em Pinhalzinho, entre os donos da casa e a equipe de Araquari. O jogo de ida, em Araquari, na quarta-feira (28), terminou com empate de 4 a 4.
INGRESSOS ANTECIPADOS
Os ingressos antecipados para o clássico são limitados, e estão sendo vendidos até às 12h30min deste sábado, nas Lojas Susin.
As Lojas Susin estão localizadas em dois endereços em Mafra: Praça Hercílio Luiz, no centro, e na rua Tenente Ary Rauen, no Alto de Mafra.
Texto e fotos: Robson Komochena/Diretor de comunicação