Aliando a preparação para a estreia na Divisão Especial com a causa social – uma constante preocupação da equipe – o Mafra Ferromax Futsal realiza, nesta quarta-feira (16), a partir das 19h, no Ginásio de Esportes Wilson Buch, um jogo treino beneficente, diante da tradicional equipe Amigos do XV, de Rio Negro-PR.
Tendo como ingresso um quilo de alimento não perecÃvel, o objetivo do jogo, além da preparação do Mafra Ferromax para estrear na Divisão Especial, é angariar donativos que serão destinados a entidades beneficentes de Riomafra.
HISTÓRICO SOCIAL E HUMANITÃRIO
Nestes cinco anos de existência, o Mafra Ferromax já realizou diversas ações sociais e humanitárias. Uma das mais marcantes foi em meados de 2014, quando Riomafra e região foram castigadas por uma grande enchente. Na ocasião, os atletas da equipe se reuniram para auxiliar diversas famÃlias em suas mudanças.
E mais recente, em 2015, um dos amistosos arrecadou alimentos que foram igualmente divididos e destinados ao Lar do Idoso Sagrado Coração de Jesus (Rio Negro) e ao Lar dos Velhinhos São Francisco de Assis (Mafra). Ainda no último ano, após a enchente que castigou a região Oeste, a equipe se mobilizou rapidamente, criando vários pontos de coleta de alimentos, produtos de limpeza e roupas, enviados ao municÃpio de Saudades em uma oportunidade que a equipe daquele municÃpio jogou em Mafra. Fechando o ano de 2015, na última semana de trabalho, a equipe mafrense realizou atividades com os alunos da Escola de Educação Especial Tia Apolônia, de Rio Negro, em uma manhã de muita alegria e emoção.
“Uma das molas propulsoras para o projeto Mafra Ferromax Futsal ter, cada dia mais, visibilidade e respeito de torcedores, patrocinadores e autoridades, além da seriedade e resultados, é a preocupação com a causa social e humanitária. De nada adianta ter bons resultados dentro de quadra e dar as costas para o que acontece lá fora. Dentro das devidas proporções e das nossas condições, sempre fazemos o possÃvel para contribuir de alguma forma com quem precisaâ€, ressaltou Luiz Eduardo Petreça, supervisor das categorias de base e equipe adulta.
INGRESSOS APENAS NA HORA
A troca de alimentos pelo ingresso para o jogo será somente na hora, na portaria Ginásio Wilson Buch. Abertura dos portões do será às 18h.