Em paralelo ao Campeonato Estadual, o Mafra Ferromax segue avançando na Copa Santa Catarina, onde busca o bicampeonato. Ao empatar com a equipe de São Lourenço do Oeste no último dia 31, pelo placar de 2 a 2, o time mafrense garantiu sua vaga na semifinal do returno da competição.
O jogo de ida aconteceu na noite da última terça-feira (06), diante de São Francisco do Sul, onde o Mafra Ferromax venceu pelo placar de 5 a 2.
O JOGO
Com todos os atletas à disposição, o técnico Henrique Fortes Braibante iniciou o embate com o quinteto: Dudu (goleiro), Grillo (fixo/capitão), Fuskinha (ala), Ruan (ala) e André (pivô).
O primeiro tempo teve apenas um gol. Ala mafrense Jader, aos 11min12seg foi quem anotou.
Na segunda etapa, novamente Jader foi quem balançou a rede, aos 03min18seg. O time visitante reagiu e igualou o placar: Renato e Júlio, aos 04min36seg e 09min20seg marcaram para São Francisco do Sul.
Aos 11min12seg, o pivô André colocou o time de Mafra novamente na frente, assinando o terceiro gol. Prata da casa Gui Teixeira, aos 15min50seg marcou o quarto gol. Na busca pelo resultado, a equipe visitante tentou com o goleiro linha e, com seu gol desprotegido, aceitou o quinto gol mafrense, anotado pelo goleiro Dudu.
JOGO DE VOLTA
A partida de volta está agendada para o próximo dia 21 (quarta-feira), às 20h, no Ginásio Waldir Quirino da Luz, na cidade de São Francisco do Sul, diante do time da casa.
Um empate é suficiente para classificar o Mafra Ferromax para a final do returno. Se a equipe mafrense perder no tempo normal, a partida segue para eventual prorrogação, onde só a vitória interessa.
A equipe que classificar, disputará a final do turno com Chapecoense ou São Lourenço do Oeste.