O Mafra Ferromax recebeu noite desde domingo (21), no Ginásio de Esportes Wilson Buch, mais uma vez a equipe da Xaxiense, agora estreando na segunda fase da Divisão Especial.
Com o desfalque do atleta Feroz, que cumpriu suspensão pelo terceiro cartão amarelo recebido na última partida da competição, a equipe mafrense iniciou o jogo com o quinteto: Dudu (goleiro), Cleitão (fixo), Andrey (ala), Lolatto (ala) e André (pivô). Braçadeira de capitão ficou com o ala Libânio.
GOLS
A rede balançou em apenas 33 segundos de jogo, com o primeiro gol do Mafra Ferromax, assinado pelo ala Lolatto. O empate xaxiense veio aos 09min46seg, com gol de Fabiano.
Pivô André abriu nova vantagem, aos 16min50seg, quando recebeu a bola em uma cobrança de escanteio. Novamente Fabiano, aos 17min25seg, igualou o placar, que fechou o primeiro tempo empatado.
Foi do pivô Erick, aos 14min25seg, o gol da vitória do Mafra Ferromax, sendo o primeiro do atleta com a camisa mafrense. Fim de jogo, vitória do Mafra Ferromax por 3 a 2.
AVALIAÇÃO TÉCNICA
Com bastante intensidade e concentração, o Mafra Ferromax fez um bom jogo na avaliação do técnico Sandro de Oliveira Colvero. “Validamos a preparação para este difícil confronto, que foi o terceiro contra o mesmo adversário em menos de um mês, e conseguimos ser melhores do que fomos nos anteriores. Iniciar bem uma nova etapa, contra um adversário direto na briga pelas vagas, com vitória, é importante. Nosso desafio constante é buscarmos ser, a cada rodada, competitivos e efetivos como fomos neste jogo”.
O treinador planeja a semana de trabalhos focado no compromisso do próximo sábado, na casa do adversário: “Agora é voltar as atenções para a Copa Santa Catarina, onde enfrentaremos no início do returno a AD Hering na sua casa no próximo sábado, e nos preparar bem para este difícil compromisso”, finalizou.
TABELA E RODADA
Pela chave B da segunda fase da Divisão Especial – a qual o Mafra Ferromax faz parte juntamente com as equipes de Canoinhas, Chapecoense, Concórdia, Floripa e Xaxiense – na sexta-feira, dia 19, jogando em casa, Concórdia venceu por 3 a 2 a Chapecoense. No sábado (20), Floripa venceu Canoinhas pelo placar de 5 a 1.
Com três pontos, a equipe mafrense aparece na terceira posição. Também com três pontos, Floripa e Concórdia ocupam a primeira e segunda colocação, respectivamente. Sem pontuar, Xaxiense ocupa a quarta posição, seguido por Chapecoense, em quinto e Canoinhas, na sexta colocação.
Na chave C, composta pelas equipes AD Hering/Blumenau, Araquari, Jaraguá, JEC/Krona, Joaçaba e Tubarão, quem lidera é Tubarão, com três pontos. Joaçaba, com um ponto, ocupa a segunda posição, seguido de Araquari, também com um ponto.
Dois foram os confrontos realizados pela rodada: na sexta-feira (19), Tubarão venceu a AD Hering por 3 a 2; e no domingo, dia 21, Joaçaba e Araquari ficaram no empate em 1 a 1. Nesta segunda-feira (22), JEC/Krona e Jaraguá protagonizam o clássico na estreia da segunda fase da Divisão Especial.
PRÓXIMOS COMPROMISSOS
O Mafra Ferromax viaja neste sábado (27), até a cidade de Blumenau, onde enfrenta os donos da casa, a partir das 19h, no Ginásio da AD Hering. A partida é válida pela primeira rodada do segundo turno da Copa Santa Catarina.
E na terça-feira, dia 30, a delegação mafrense segue até Chapecó, para enfrentar a Chapecoense no segundo compromisso da segunda rodada da Divisão Especial, a partir das 20h15min.