Mafra Ferromax Futsal está na Divisão Especial de 2016 e na grande final do Estadual

Por Redação Click Riomafra - 23/11/2015

21 de novembro de 2015: a data que, sem dúvidas, ficará na história do futsal mafrense! Tanto pela emocionante partida, diante da equipe de Pinhalzinho, que foi um verdadeiro teste cardíaco para a torcida, como pela comemoração após o apito final, quando a equipe alcançou um tão sonhado objetivo nestes quatro anos do projeto Mafra Ferromax: o acesso à Divisão Especial de 2016.

Com o Ginásio de Esportes Wilson Buch lotado e torcedores de fora, visto os ingressos esgotados, o Mafra Ferromax Futsal e a equipe de Pinhalzinho protagonizaram uma emocionante semifinal do Campeonato Estadual (Primeira Divisão), onde a equipe visitante conseguiu vencer de virada no tempo normal por 4 a 3, levando a partida para a prorrogação. No tempo extra, o placar terminou empatado em 1 a 1, resultado que classificou a equipe mafrense para a grande final do Estadual, bem como garantiu sua vaga na Divisão Especial do próximo ano, visto que os dois finalistas passarão a integrar a elite do futsal catarinense.

Conhecidos por atuar na Liga Nacional de Futsal, Oscar Calheiros Cruz Filho e Alysson Rodrigo da Silveira foram os árbitros da partida. Curiosamente, Oscar é um dos árbitros escaldos para a grande final da Liga Nacional, no dia 29, entre Carlos Barbosa e Intelli/Orlândia.

GOLS

Quem abriu o placar, aos 11min27seg foi o pinhalense Wesley. Ala Leandro igualou, aos 12min17seg, assinando o primeiro gol do Mafra Ferromax. Ainda no primeiro tempo, aos 19min09seg, mafrense Andrey marcou o segundo para a equipe da casa, virando o placar.

Aos 07min51seg do segundo tempo, pivô Fabão ampliou a vantagem, com o terceiro gol do Mafra Ferromax. Faltando cerca de dez minutos para o final do segundo tempo, Pinhalzinho veio com o atleta Alan como linha-gol. Jeffe, aos 11min47seg, marcou o segundo gol da equipe visitante. Pinhalense Rapha, aos 11min50seg e 16min07seg, marcou o gol de empate e da virada para Pinhalzinho. Os minutos finais do tempo normal veio com o ala Maikinho como linha-gol para o Mafra Ferromax, porém nenhuma chance foi convertida em gol. Fim do tempo normal, vitória da equipe visitante por 4 a 3, levando a partida para a prorrogação.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Nos dez minutos de tempo extra, quem saiu na frente foi o Mafra Ferromax, com gol de Matheus, aos 04min45seg. Logo em seguida, Rafinha, aos 04min48seg empata. O segundo tempo da prorrogação veio com a pressão pinhalense, mas o resultado foi mantido em 1 a 1. Resultado positivo para o Mafra Ferromax, que se classificou para a grande final do Estadual.

AVALIAÇÃO TÉCNICA

Técnico mafrense Sandro de Oliveira Colvero, sempre respeitando a equipe adversária, reconheceu: “Foi um jogo bastante equilibrado e difícil, como já prevíamos, pois a equipe de Pinhalzinho também tem qualidade e fez uma grande campanha ao longo da competição”.

Sandro avalia como um grande jogo: “A equipe mafrense conseguiu se impor em boa parte da partida, chegando a abrir dois gols de diferença, onde a equipe visitante, com um ótimo trabalho de linha-gol (um dos dois melhores do campeonato) conseguiu buscar o placar e virar. Na prorrogação conseguimos conter melhor os movimentos deste linha-gol deles e saímos na frente no placar e embora eles tenham conseguido o empate, nossa equipe soube jogar com maturidade e teve a competência de buscar esta tão sonhada classificação à Divisão Especial e vaga na final do Campeonato Estadual.”

Com relação ao acesso à Divisão Especial, o técnico gaúcho diz ter um sabor especial: “Este foi meu quinto acesso de uma ‘primeira divisão’ para uma ‘divisão especial/ouro’ mas foi ainda mais especial e emocionante, pois este grupo de atletas foi brioso e determinado revertendo uma situação que estava muito ruim ao final do primeiro turno para uma situação de um dos dois melhores da competição, mas tudo isso construído no dia a dia, semana a semana, jogo a jogo! Este grupo soube ‘jogar sob pressão’ pela vitória em 19 jogos. É uma coisa que poucos grupos conseguem. Fomos reconquistando o nosso torcedor aos poucos com os bons resultados e as vitórias. Lembro bem do primeiro jogo que fiz no comando da equipe frente a Curitibanos (vitória de 4 a 2) onde nas arquibancadas sobravam muitos espaços vazios e de um tempo para cá, especialmente nestes últimos jogos, ver o ginásio superlotado e nossa torcida dando show nos enche de orgulho e satisfação! Todos nós, grupo de atletas, comissão técnica e diretoria conseguimos com muito trabalho e dedicação concretizar um dos grandes objetivos do projeto Mafra Ferromax desde seu início, onde outros profissionais que aqui passaram também deixaram suas parcelas de contribuição e hoje, em 2015, colocamos a equipe em um dos um dos principais campeonatos regionais do país. É muito gratificante ver a satisfação dos patrocinadores, apoiadores e até do poder público em fazer parte da concretização do sonho em realidade”.

Mesmo com a alegria do acesso, o treinador já pensa nos próximos dois desafios da final, diante da equipe de Canoinhas: “Passada a euforia e comemoração desta grande conquista, obviamente queremos ainda mais. E buscar o título é o próximo desafio. As duas equipes chegaram com muito mérito a esta final e serão dois grandes jogos e o equilíbrio nos jogos entre as equipes até aqui (uma vitória para cada lado e dois empates, bem como cada uma ser campeã de um dos turnos da competição) evidencia isto. Buscaremos fazer o que viemos fazendo até aqui nos playoffs, respeitando como sempre o adversário, mas confiando muito no nosso trabalho coletivo”, finalizou Sandro.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

DEVER CUMPRIDO!

Para Alcindo Hort, gestor do projeto Mafra Ferromax, a sensação é de dever cumprido. “Não chegamos a essa tão sonhada vaga na Divisão Especial sozinhos. O apoio de todos os nossos patrocinadores nesses quatro anos, que acreditam na seriedade do projeto é fundamental. E quem mais merece são nossos torcedores que sempre acreditaram e apoiaram a equipe”.

De uma equipe quase que desacreditada no final do primeiro turno, para a campeã do segundo turno, finalista do Estadual e com a vaga garantida na Divisão Especial de 2016, Luiz Eduardo Petreça, popularmente conhecido no meio esportivo como Luizinho, supervisor das categorias de base e equipe adulta do Mafra Ferromax Futsal, atribui a volta por cima da equipe ao grupo todo que não desanimou e não desistiu em momento algum. “Nosso time é muito bom. Eu, Alcindo e o então técnico Fabiano Poffo (Binho) que montamos o time e sabíamos que o time era bom. E foi um conjunto com a chegada do técnico Sandro, que conseguiu implantar seu método de trabalho e o grupo abraçou, onde todos saíram vitoriosos”, ressalta Luizinho, que reconhece que o ex-treinador mafrense Binho também tem uma parcela nesta conquista, afinal, participou da montagem da equipe e escolha dos atletas para a temporada. “A sensação é de dever cumprido. Agora vamos lutar para fazer um time ainda melhor em 2016, e que o projeto continue criando corpo e evoluindo a cada temporada” finalizou o supervisor.

“Em nome de toda a torcida que estava assistindo no ginásio e ouvindo pelo rádio, parabéns! Do fundo do coração! É muito gratificante ter uma equipe assim em nossa cidade, que proporciona emoção, alegria e enche o povo mafrense de orgulho. O nome de Mafra está cada vez mais forte e respeitado lá fora. E por isso, posso dizer que vocês são campeões!” disse, emocionado, o prefeito Wellington Bielecki, após o jogo, em conversa com os atletas no vestiário.

FINAL EM CASA NESTE DOMINGO (29)

Neste domingo (29), às 19h, o Mafra Ferromax recebe no Ginásio Wilson Buch a equipe de Canoinhas, para o jogo de ida da final do Campeonato Estadual (Primeira Divisão), sendo o último jogo do ano em casa.

Os disputados ingressos para a partida estão à venda nas Lojas Susin, localizada em dois endereços: Praça Hercílio Luz, centro e rua Tenente Ary Rauen (Alto de Mafra).

COMPARTILHE

2 COMENTÁRIOS

IMPORTANTE: O Click Riomafra não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários publicados pelos seus usuários. Todos os comentários que estão de acordo com a política de privacidade do site são publicados após uma moderação.
  1. Só falta um ginásio melhor, prefeito tenta conseguir recursos para um ginásio para 3000 pessoas, até pinhalzinho tem um ginásio melhor que o nosso.

PUBLIQUE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite o seu comentário.
Por favor, informe o seu nome.