Um importante passo na caminhada em busca do tÃtulo do Campeonato Estadual (Primeira Divisão) foi dado neste domingo (29), pelo Mafra Ferromax Futsal. Diante da sua apaixonada torcida, que mais uma vez lotou as dependências do Ginásio de Esportes Wilson Buch, a equipe mafrense venceu Canoinhas por 4 a 1, obtendo assim a vantagem de jogar pelo empate na decisão do Estadual.
O duelo teve o comando dos experientes árbitros Everaldo Ricardo da Silva e Fabiano dos Santos. Técnico mafrense Sandro de Oliveira Colvero iniciou a partida com os atletas: Diego (goleiro), Alfredo (fixo), Andrey (ala), Jardel (ala/capitão) e André (pivô).
PRENSENÇAS ILUSTRES
Recepcionados pelo casal Simone e Mário Mazai (proprietários da Ferromax MDF e Ferragens, empresa patrocinadora master da equipe deste o inÃcio do projeto, em 2012), prestigiaram a partida Wellington Bielecki (prefeito de Mafra), Abel Schroeder (secretário de Desenvolvimento Regional da 25ª SDR) e Enalto Gondrige (secretário da Fazenda e Planejamento da Prefeitura de Mafra), juntamente com suas famÃlias.
GOLS
Quem abriu o placar, aos 10min16seg do primeiro tempo foi o Mafra Ferromax, com gol do ala Matheus.
O segundo tempo veio com o empate canoinhense, aos 02min30seg, com gol de Didi. Prata da casa Ruan Portela, aos 15min45seg abriu novamente vantagem para o Mafra Ferromax, assinando o segundo gol da equipe da casa. Faltando cerca de quatro minutos para o final da partida, a equipe de Canoinhas tentou recuperar o placar utilizando o linha-gol, porém, sem converter nenhuma chance em gol, e ainda culminando no terceiro e quarto gols mafrenses. O terceiro, anotado pelo goleiro Diego, numa reposição de bola certeira, aos 17min02seg. E, numa sobra de bola, faltando 24 segundos para o final da partida, pivô André sacudiu a rede pela quarta vez para o Mafra Ferromax, levando a torcida à loucura. Fim de jogo, vitória do Mafra Ferromax por 4 a 1.
TÉCNICO SANDRO AVALIA
Para o técnico Sandro de Oliveira Colvero, foi um jogo digno de uma final, onde a equipe mafrense teve um excelente nÃvel de concentração, marcou bem e conseguiu neutralizar alguns pontos fortes do adversário, realizando assim um bom jogo de transição ofensiva: “As duas equipes demostraram o motivo pelo qual chegaram a esta final de campeonato, fazendo um grande jogo com bastante equilÃbrio e qualidade técnica. Tivemos um bom volume de jogo e mesmo não aproveitando algumas oportunidades de gol claras, conseguimos construir o placar e obter um resultado importante nesta primeira final. Fizemos, com propriedade, nosso dever de casa, mas temos plena consciência de que temos a outra ‘metade’ do caminho a percorrer e que este ‘trecho do percurso’ será ainda mais difÃcil. Será um segundo jogo dificÃlimo, mas seguimos focados, respeitando o equilÃbrio entre as equipes, e querendo fazer desta última semana de trabalho, quem sabe a mais importante e significativa de todas na temporadaâ€.
Sobre a festa da torcida mafrense no último domingo, Sandro reconhece: “Foi muito gratificante fazer o último jogo do ano em casa com o ginásio mais uma vez lotado, a equipe tendo uma grande atuação e nosso torcedor fazendo uma bonita festa dentro do ginásioâ€, finalizou o treinador.
DECISÃO
A grande final do Campeonato Estadual, onde o Estado conhecerá o campeão da Primeira Divisão de 2015, acontece neste sábado (5), a partir das 20h15min, no Ginásio Victor Magno Fuck, na cidade de Canoinhas, contra os donos da casa.
Como o Mafra Ferromax venceu a partida de ida, em casa, um empate no tempo normal dará a equipe mafrense o tÃtulo. Se o Mafra Ferromax for derrotado no tempo normal, a partida seguirá para a prorrogação, onde a vantagem inverte e a equipe canoinhense jogará pelo empate.
TORÇA PELO RÃDIO
A decisão da Primeira Divisão, neste sábado (5), entre Canoinhas e o Mafra Ferromax será transmitida ao vivo, a partir das 20h, pela equipe esportiva da rádio Nova Era FM, através do 104,5 MHz ou via internet, pelo site: www.novaerafm.com.br.