Diante de sua torcida, o Mafra Ferromax conquistou mais uma importante vitória no Campeonato Estadual na noite da última terça-feira (11), vencendo a Chapecoense por 3 a 2.
Os três pontos obtidos no jogo, válido pela segunda rodada do returno da segunda fase da Divisão Especial, elevaram o Mafra Ferromax para a terceira posição na tabela da chave B da competição.
Ainda com o desfalque do ala/pivô Pitoko, que segue em tratamento de uma lesão no joelho direito, a equipe iniciou o embate com o quinteto: Dudu (goleiro), Cleitão (fixo/capitão), Libânio (ala), Lolatto (ala) e André (pivô).
GOLS
Faltando 10seg para o final do primeiro tempo, gaúcho Lucas Peres recebeu a bola na metade da quadra e, de perna esquerda, mandou no canto superior direito, abrindo o marcador para o Mafra Ferromax.
O segundo tempo veio com o empate chapecoense, aos 07min33seg, com gol de Jefferson. A reação do Mafra Ferromax foi praticamente imediata e, dez segundos depois, aos 07min43seg, o ala Libânio colocou a bola no fundo da rede, abrindo novamente vantagem. Pivô André, aos 13min26seg, enquanto a equipe adversária pressionava com o goleiro linha, interceptou a bola e marcou o terceiro da equipe mafrense. Aos 18min32seg, a Chape marcou seu segundo gol, assinado por Eduardo. Apesar da pressão adversária nos minutos finais, o placar assim permaneceu até o apito final. Fim de jogo, vitória do Mafra Ferromax por 3 a 2.
AVALIAÇÃO TÉCNICA
Para o técnico Sandro de Oliveira Colvero, foi um jogo de concentração e aplicação, o qual recolocou o Mafra Ferromax na zona de classificação: “Em um embate onde as duas equipes precisavam da vitória em um ‘confronto direto’ pela vaga, nosso time entrou determinado a jogar pelo resultado que precisávamos. E foi com uma atuação bastante consistente, atentos aos detalhes do jogo e minimizando os erros que nossa equipe construiu um a importante vitória neste momento da competição, que nos leva novamente, depois de algumas rodadas, à zona de classificação, mas a luta pelas duas vagas restantes no grupo será árdua e disputada pelas equipes até a última rodada”.
O treinador destaca a importância e a dificuldade esperada neste segundo turno: “Já sabíamos que cada rodada deste segundo turno seria uma mais difícil que a outra, e é exatamente como está sendo. Cada ponto conquistado ou perdido pode valer a classificação, pois nossa chave tem quatro equipes muito próximas ‘lutando’ por duas vagas. Vamos para a antepenúltima rodada com uma ‘pedreira’ pela frente que é o Concórdia, uma equipe muito forte que já está classificada, mas junto ao nosso torcedor, acreditamos que possamos fazer mais um grande jogo, encarando como mais uma final, pois assim será cada partida para nós”, finalizou.
TABELA
Com 19 pontos (seis vitórias e um empate), quem lidera a chave B da Divisão Especial é a equipe de Floripa, seguida de Concórdia, com 18 pontos computados (seis vitórias e uma derrota). O Mafra Ferromax aparece em terceiro, com sete pontos (duas vitórias, um empate e quatro derrotas). Canoinhas ocupa a quarta posição, com cinco pontos somados (uma vitória, dois empates e três derrotas). Na quinta posição, quem aparece é a Xaxiense, também com cinco pontos (uma vitória, dois empates e quatro derrotas). Chapecoense ocupa a sexta colocação da chave, com três pontos (uma vitória e cinco derrotas).
PRÓXIMO COMPROMISSO
A bola volta a rolar no Ginásio de Esportes Wilson Buch na próxima quarta-feira, dia 19, às 20h15min, onde o Mafra Ferromax recebe a equipe de Concórdia, pela terceira rodada do returno da segunda fase da Divisão Especial.
Aos preços de R$ 10 (normal) e R$ 5 (meia-entrada), os ingressos começam a ser vendidos neste sábado, 15, nas Lojas Susin.