O tempo chuvoso não impediu a intensa movimentação neste sábado (16), no Ginásio Wilson Buch, que sediou as duas últimas etapas das peneiras 2019 do Mafra Futsal, com as categorias sub-13 e sub-15.
Os nascidos entre 2004 e 2007 foram avaliados em dois períodos. Pela manhã, passaram pela peneira mais de 40 atletas da categoria sub-13. No período da tarde, as avaliações movimentaram em torno de 70 atletas da categoria sub-15.
As peneiras aconteceram com o intuito de formar equipes que representarão a cidade de Mafra em competições estaduais. Entre os itens avaliados pela comissão técnica: habilidade, domínio de fundamentos, leitura de jogo, posicionamento tático, força física, agilidade, controle emocional, determinação, iniciativa e criatividade.
Técnico Luiz Eduardo Petreça (Luizinho) destacou a maciça participação nas peneiras, que ao longo dos últimos três finais de semana, receberam aproximadamente 300 alunos, nascidos entre 1999 e 2011: “ficamos felizes por tantos atletas querendo participar do projeto Mafra Futsal. As escolhas não estão sendo fáceis, pois todos se dedicaram e se empenharam para dar o seu melhor dentro das quadras”, destacou.
Os resultados das categorias sub-09, sub-11, sub-13 e sub-15 deverá ser anunciado até o final desta semana pela comissão técnica do Mafra Futsal, que segue deliberando sobre os dados coletados nas avaliações.
Nesta segunda-feira (18), apenas a categoria sub-20 inicia as atividades da temporada, onde haverá um período de pré-convocação durante os próximos 10 dias. Na próxima segunda-feira (25), iniciam os treinamentos das demais categorias, tanto nas equipes de rendimento quanto na escolinha, conforme cronograma a ser informado nos próximos dias.