Superado em Blumenau, Mafra Ferromax se prepara para clássico do próximo sábado em casa

Por Redação Click Riomafra - 02/05/2016

A equipe de futsal Mafra Ferromax foi superada por 3 a 2 na noite deste sábado (30), no Ginásio da AD Hering, em Blumenau, diante dos donos da casa, em jogo válido pela quinta rodada da primeira fase da Divisão Especial.

Com 12 dos 14 atletas à disposição – não contando com o fixo Cleitão, que cumpriu suspensão por cartão vermelho recebido no último jogo e o ala Jean, não relacionado por motivos pessoais – a equipe mafrense entrou em quadra com a formação inicial: Dudu (goleiro), Rafa (fixo), Andrey (ala), Feroz (ala) e André (pivô). Braçadeira de capitão ficou com o ala Libânio.

Everaldo Ricardo da Silva e Raphael Darossi foram os árbitros escalados pela Federação Catarinense de Futebol de Salão (FCFS) para comandar a partida.

GOLS

Quem abriu o placar da partida, aos 04min45seg foi a equipe de Blumenau, com gol de Dão. Ainda no primeiro tempo, aos 06min11seg, André igual o marcador para o Mafra Ferromax.

O segundo tempo veio com a virada do Mafra Ferromax, aos 03min03seg, quando o capitão Libânio balançou a rede. Em um erro de posse da equipe mafrense, a bola foi roubada e, Felipe empatou novamente a partida aos 12min23seg. Equipe blumenauense, aos 16min53seg, com gol de Vasconcelos, recuperou novamente a vantagem, mantendo-a até o apito final, mesmo com a pressão mafrense com o atleta Feroz como ‘linha-gol’ no último minuto da partida. Fim de jogo, vitória da equipe blumenauense por 3 a 2.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

TÉCNICO SANDRO AVALIA

Na avaliação tática do treinador Sandro de Oliveira Colvero, embora a equipe mafrense tenha feito um jogo equilibrado com o adversário, na parte final da partida não teve a concentração e o equilíbrio necessários para vencer o jogo. “Fizemos um bom primeiro tempo, com bom volume e criando boas chances. Saímos atrás em uma bola parada e buscamos a igualdade também em uma jogada de bola parada”.

Sobre a segunda etapa, o treinador ressalta o bom início, onde o Mafra Ferromax entrou em quadra bem, equilibrando ações e conseguindo passar à frente com boa finalização do Libânio. “Mas na zona de definição do jogo acabamos não mantendo o equilíbrio e concentração para minimizar os erros e em dois deles, um na nossa posse e outro da nossa defesa, sofremos a virada e mesmo tentando colocar ‘linha-gol’ não tivemos força para reverter o marcador. Não fizemos o jogo que nos preparamos e teríamos que fazer fora de casa contra um adversário que necessitava de uma vitória. Não conseguimos repetir o belo desempenho coletivo dos jogos anteriores. Agora, é trabalhar em cima dos erros e acertos, se preparar ainda mais para conseguir fazer um jogo mais forte e consistente na próxima rodada, no sábado, em um clássico regional”, finalizou Sandro, já planejando os treinamentos da semana.

CLASSIFICAÇÃO

Com o resultado adverso, o Mafra Ferromax se manteve na sexta posição da tabela, com sete pontos em cinco jogos (duas vitórias, um empate e duas derrotas). A equipe blumenauense subiu três posições, passando para a oitava colocação, com seis pontos em cinco jogos.

Na ponta da tabela continua a equipe de Concórdia com 12 pontos (quatro vitórias e um empate). As demais posições ficaram da seguinte forma com as rodadas deste sábado: 2º Tubarão (dez pontos); 3º JEC/Krona (nove pontos); 4º Joaçaba (nove pontos); 5º Jaraguá (sete pontos); 6º Mafra Ferromax (sete pontos); 7º Canoinhas (sete pontos); 8º Blumenau (seis pontos), 9º Araquari (cinco pontos); 10º Floripa (três pontos), 11º Xaxiense (três pontos) e 12º Chapecoense (sem pontuar). Concórdia, Joaçaba, Mafra, Canoinhas, Blumenau e Araquari possuem cinco jogos realizados, enquanto as demais equipes, até o momento, disputaram quatro rodadas.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

MAFRA FERROMAX X CANOINHAS

No próximo sábado (07), às 20h30min, no Ginásio de Esportes Wilson Buch, o Mafra Ferromax e a equipe de Canoinhas voltarão a protagonizar mais um clássico da região, em jogo válido pela sexta rodada da primeira fase da Divisão Especial.

Aos preços de R$ 15 (normal) e R$ 7,50 (meia entrada), os ingressos para o clássico já estão sendo vendidos nas Lojas Susin, localizadas na Praça Hercílio Luz, nº 157 (centro) e rua Tenente Ary Rauen, nº 43 (Alto de Mafra). As Lojas Susin atendem de segunda à sexta-feira das 8h30min às 18h20min. Neste sábado, o expediente é das 8h às 12h30min.

COMPARTILHE

PUBLIQUE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite o seu comentário.
Por favor, informe o seu nome.