Novamente no Ginásio da Unoesc, em Joaçaba, o Mafra Ferromax entrou em quadra na noite do último domingo (03), dessa vez, para seu décimo compromisso na Divisão Especial, diante da equipe da casa.
Dudo (goleiro), Lolatto (fixo/ala), Libânio (ala), Feroz (ala) e André (pivô), foram os iniciantes da partida, que teve a arbitragem de Oscar Calheiros Cruz Filho e Vinicius Eduardo Andrade. Braçadeira de capitão ficou com o fixo Cleitão.
GOLS
Fábio, camisa 10 joaçabense foi quem abriu o placar, aos 10min13seg do primeiro tempo. Apesar da pressão de ambas equipes e muito trabalho dos goleiros, o placar permaneceu desta forma até os segundos finais, quando a equipe mafrense, desde os 17min da segunda etapa buscava igualar o placar utilizando o fixo Cleitão como linha-gol. Numa sobra de bola, aproveitando o gol desprotegido, novamente Fábio, aos 19min43seg balançou a rede para a equipe anfitriã, decretando o placar final de 2 a 0.
TÉCNICO SANDRO AVALIA
Na avaliação do técnico Sandro de Oliveira Colvero, foi mais um grande jogo, entre duas equipes que se conhecem e se respeitam, decidido, como já se previa, nos detalhes e no aproveitamento. “Nossa equipe iniciou bem a partida, criamos boas situações de gol e não convertemos. A equipe adversária equilibrou o jogo, conseguiu seu gol em um erro de passe nosso, mas o jogo seguiu equilibrado, eles com maior posse, mas nossa equipe também buscando o empate com intensidade”.
Para o treinador, a segunda etapa foi um pouco melhor que a primeira para a equipe mafrense, que registrou um volume de jogo maior, criando chances claras de marcar novamente, porém não convertidas. “O jogo seguiu equilibrado. Na reta final do confronto fomos para a situação de ‘linha-gol’, não conseguimos empatar e, nos segundos finais, em uma roubada de bola eles decretaram o placar final.”
“Não fizemos nosso melhor jogo, mas nem tão pouco jogamos mal. Foi um jogo em que a efetividade e o índice de aproveitamento foi menor que o do adversário. Tivemos boas oportunidades e, no mínimo, três chances frente à frente com o goleiro e não conseguimos transformá-las em gols que nos dariam outra condição no jogo. Seguimos focados e trabalhando cada vez mais determinados em nos superar a cada rodada. Temos uma boa sequência de quatro jogos em casa, e nosso próximo compromisso é pela Copa Santa Catarina, onde tentaremos nos manter nas primeiras posições e depois vamos para a última rodada da primeira fase do Campeonato Estadual, buscando um bom resultado, para finalizar na melhor colocação possível”, concluiu Sandro.
TABELA
Com o resultado adverso do último domingo, o Mafra Ferromax desceu uma posição, ficando na quarta colocação da tabela, com 16 pontos em 10 jogos (cinco vitórias, um empate e quatro derrotas). Na liderança, com 21 pontos, está a equipe de Concórdia, seguida por Joaçaba, com 19 pontos. Tubarão, desceu para a terceira posição, computando 17 pontos.
As demais posições seguem, até o momento, da seguinte forma: 5º) JEC/Krona: 15 pontos; 6º) Jaraguá: 11 pontos; 7º) Floripa: 10 pontos; 8º) Xaxiense: 10 pontos; 9º) Araquari: 10 pontos; 10º) Chapecoense: nove pontos; 11º) Canoinhas: sete pontos e 12º) AD Hering/Blumenau: sete pontos.
Pela décima rodada, na noite desta terça-feira (5), o Jaraguá recebe a equipe de Araquari. E amanhã (dia 6), Canoinhas recebe a equipe de Tubarão, em jogo válido pela nona rodada.
PRÓXIMOS COMPROMISSOS
Os próximos quatro compromissos do Mafra Ferromax serão em casa, no Ginásio de Esportes Wilson Buch:
– No próximo dia 23 (sábado), às 20h30min, a equipe mafrense entra em quadra contra Araquari, em jogo válido pela terceira rodada do turno da Copa Santa Catarina.
– Quatro dias depois, na quarta-feira, dia 27, às 20h15min, o Mafra Ferromax recebe a Xaxiense, para o último compromisso da primeira fase da Divisão Especial.
– Dia 06 de agosto (sábado), às 20h30min, Xaxiense retorna ao Ginásio Wilson Buch, dessa vez para o embate da quarta rodada do turno da Copa Santa Catarina.
– E no dia 13 de agosto, também um sábado, às 20h30min, o Mafra Ferromax recebe a equipe de Canoinhas, em mais um clássico do Planalto Norte, válido pela quinta rodada do turno da Copa Santa Catarina.