Diante de sua torcida, o Mafra Ferromax recebeu, na noite desta quarta-feira (21), o Floripa Futsal, em jogo válido pela quarta rodada da segunda fase da Divisão Especial.
Quem esteve no Ginásio de Esportes Wilson Buch, assistiu a uma grande partida, a qual o técnico Sandro de Oliveira Colvero definiu como “Um confronto de muito equilíbrio tático e técnico, onde a equipe visitante conseguiu a vitória no ‘apagar das luzes’”.
Dudu (goleiro), Cleitão (fixo), Libânio (ala/capitão), Lolatto (ala) e André (pivô) formaram o quinteto inicial mafrense.
Quem saiu na frente foi a equipe de Floripa, aos 11min40seg, com gol de Tiago. Ainda na primeira etapa, o fixo mafrense Cleitão, aos 18min40seg mandou a bola para o fundo da rede, fechando a primeira etapa com placar igualado.
O segundo tempo veio com dois gols relâmpagos do Mafra Ferromax. Aos 20seg Andrey assinou o gol da virada e, aos 01min15seg, foi a vez do pivô André aumentar a diferença. A reação mafrense fez com que a equipe florianopolitana solicitasse tempo técnico em menos de dois minutos de jogo.
Floripa buscou novamente o empate, com gols de Hugo, aos 05min55seg e Jedson, aos 06min40seg. O resultado novamente igualado seguiu até os segundos finais da partida, quando o atleta Peru, aos 19min51seg mandou a bola para o fundo da rede, decretando a vitória do time menézinho por 4 a 3.
JOGO INTENSO
“Foi um jogo extremamente intenso, disputado, onde as duas equipes buscaram a vitória o tempo todo. As alternâncias no placar evidenciaram bem isto”, observou o técnico Sandro.
O treinador também ressaltou o equilíbrio da partida: “Nosso time demonstrou novamente boa postura e equiparou forças contra uma excelente equipe que é o Floripa. Saímos atrás, em um passe errado na defesa, empatamos, ainda no primeiro tempo e viramos com dois gols em um minuto no início da segunda etapa. Mas o adversário buscou novamente o empate também com dois gols em um minuto. O jogo seguiu muito igual, as duas equipes criaram boas situações de ataque, mas ao final do confronto, faltando nove segundos para acabar, depois de errarmos um gol, sofremos o contra-ataque e o gol que decidiu a partida”.
Sandro finalizou comentando dos objetivos futuros, onde a equipe mafrense deverá buscar pontos fora de casa: “É bastante duro perder quase no apito final um jogo em que nós tivemos bom equilíbrio e fomos bastante competitivos. Apesar do adversário de hoje não ser um ‘concorrente direto’ para as vagas, poderíamos ter pontuado neste jogo em casa. Tivemos alguns erros pontuais que ajudaram a deixar a vitória escapar. Agora temos que, nestes dois próximos jogos fora, e contra adversários diretos, pontuar para nos mantermos na zona de classificação”, concluiu.
CLÁSSICO FORA DE CASA
Neste sábado, dia 24, o compromisso, válido pela quinta rodada da segunda fase da Divisão Especial, é diante de Canoinhas, na casa do adversário, em mais um clássico regional.
O embate acontece no Ginásio Magno Victor Fuck, a partir das 20h15min, com transmissão pela rádio Nova Era FM, através do 104,5 MHz ou pelo site novaerafm.com.br.