Mesmo com o placar desfavorável, aplausos para a equipe mafrense no final do jogo. Este foi o reflexo da partida entre o Mafra Ferromax e o Jaraguá Futsal, na noite da última terça-feira (12), onde as equipes protagonizaram uma partida de grande qualidade, proporcionando ao torcedor que lotou o Ginásio de Esportes Wilson Buch, um verdadeiro espetáculo.
Tendo todos os atletas a disposição, o Mafra Ferromax iniciou a partida com o quinteto: Dudu (goleiro), Cleitão (fixo/capitão), Andrey (ala), Feroz (ala) e André (pivô). A partida teve o comando dos árbitros Claudionei Laguna e Enemir Corozzola.
GOLS
Jaraguaense Daniel, aos 08min26seg foi quem abriu o placar para a equipe visitante, assinando o único gol do primeiro tempo.
A segunda etapa veio com o segundo gol da equipe de Jaraguá, aos 03min47seg, marcado por Poletto. Feroz, chutando de perna esquerda, meia altura no canto esquerdo abriu o marcador para o Mafra Ferromax aos 14min24seg. Faltando 02min40seg para o final da partida, Alemão ampliou a vantagem, marcando o terceiro da equipe visitante. Fim de jogo, vitória de Jaraguá por 3 a 1.
AVALIAÇÃO TÉCNICA
Na avaliação do técnico Sandro de Oliveira Colvero, a partida foi bem equilibrada, e equipe visitante conseguiu ser mais efetiva no ataque que nossa equipe. “Começamos muito bem o jogo, logo de cara criamos duas situações para abrir o placar e não aproveitamos. O jogo se tornou de bastante marcação, equilíbrio e os dois goleiros fazendo importantes intervenções. Em um erro da nossa defesa sofremos o primeiro gol.”
Ainda, de acordo com o treinador, a equipe mafrense voltou na segunda etapa com a mesma intensidade e com maior volume de jogo, mas sem converter chances claras. “Jaraguá apostou nos contra-ataques e em uma deles, em um lance individual e tradicional do futsal conseguiram o segundo gol. Seguimos pressionando e um lance de bola parada conseguimos descontar o placar. Mas em nova situação de contra-ataques eles conseguiram criar superioridade numérica e fizeram o terceiro gol. Nos últimos minutos apostamos no linha-gol, criamos duas situações claras mas não tivemos a competência de converter. Foi um grande jogo, onde as duas equipes buscaram o gol, as defesas predominaram sobre os ataques em boa parte do jogo e que, apesar da qualidade técnica do adversário, tivemos a garra e competitividade que devemos ter e conseguimos realizar um jogo equilibrado, em alguns momentos até melhor que uma das equipes mais tradicionais do país”, finalizou o treinador.
PRÓXIMO COMPROMISSO
O quarto compromisso do Mafra Ferromax na primeira fase da Divisão Especial, diante do Floripa Futsal, está agendado para o próximo dia 24 (domingo), às 13h, no Ginásio Rozendo Lima, em Florianópolis.
CLÁSSICO EM CASA
Diante de sua torcida, o Mafra Ferromax volta a jogar no dia 05 de maio, às 20h30min, onde recebe a equipe de Canoinhas, em mais um clássico regional, jogo válido pela sexta rodada da primeira fase da Divisão Especial.