A hora está chegando! Na próxima quarta-feira (17), às 10h40, Campo do Tenente irá parar para torcer pela atleta Flávia Maria de Lima que disputará as prova dos 800 metros nas Olimpíadas do Rio 2016. Flávia garantiu seu passaporte para as Olimpíadas após garantir o terceiro lugar nos Jogos Pan-americanos 2015 em julho do ano passado no Canadá, trazendo orgulhosamente a medalha de bronze para Campo do Tenente, representando o Brasil. Flávia vive o seu melhor momento da carreira, ainda jovem com 23 anos, tem um futuro promissor que deverá dar muitas alegrias aos tenenteanos e ao esporte brasileiro.
Natural de Campo do Tenente, cidade de pouco mais de 7 mil habitantes no interior do Paraná, Flávia disputou o Mundial Júnior de 2012, em Barcelona (Espanha), e vem crescendo sob o comando de Luiz Alberto de Oliveira, técnico que revelou Joaquim Cruz. Em 2015, aos 22 anos, vive a melhor fase da carreira.
Flávia Maria de Lima começou a competir nos jogos escolares no ano de 2010, onde teve o incentivo inicial da sua professora na época, Lucia Regina. Nessa mesma época, e com apenas 17 anos, recebeu o convite para treinar em Campo Mourão, onde decidiu sair de casa e ir em busca de seus sonhos.
Após um ano e meio, em janeiro de 2012, mudou-se para Uberlândia, onde residiu até o final do ano de 2015.
Ganhou sua primeira medalha em nível nacional em 2011, nos Jogos Brasileiros Interclubes em Porto Alegre, participou de mais de sete competições fora do Brasil, passando por Peru, Barcelona, Colômbia, Alemanha, Uruguai, Canadá e China. Em Toronto conseguiu medalha de Bronze, nos 800 metros femininos para o Brasil nos jogos Pan-americanos.
No Brasil já é o terceiro ano consecutivo que ganha os 1500 metros femininos com o Troféu Brasil Caixa de Atletismo.
Poucos sabem o que ela passa no dia a dia, com uma rotina cansativa, chegando a treinar duas vezes por dia, de domingo a domingo, sem folga para passeios ou festas, reserva seu tempo livre para organizar seus afazeres pessoais.
A Gazeta acompanhou a trajetória de Flávia desde menina quando já se destacava no colégio e na região. Após conquistou vários títulos no Paraná e em outros estados, conquistando o cenário nacional.