O segundo turno do Campeonato Brasileiro já começou e a disputa segue firme, tanto na parte de cima, na briga pela taça do torneio, quando na zona de baixo, na luta dos clubes contra a degola. Cinco agremiações parecem que vão chegar forte na disputa pelo caneco até o fim do ano, casos de São Paulo, Internacional, Flamengo, Grêmio e Palmeiras.
Um dos fatores que podem tirar alguns desses times da briga, no entanto, é a concorrência por títulos de outros torneios, como a Copa do Brasil e a Taça Libertadores da América. São Paulo e Internacional não brigam por nenhum outro título além do Brasileirão; já Palmeiras, Flamengo e Grêmio têm outros objetivos — os dois primeiros disputam mais duas outras taças além do nacional de pontos corridos.
MUITA EMOÇÃO
Para quem gosta de futebol e partidas emocionantes, a reta final do Campeonato Brasileiro promete isso e mais um pouco. Para isso, é só pegar o código Netbet, o controle remoto, a pipoca, e depois gritar gol!
SÃO PAULO F.C.
O clube tricolor do Morumbi não vence o título há quase uma década, desde quando conquistou o tricampeonato em 2008, quando ainda era treinado por Muricy Ramalho. Em 2018, sob a batuta do técnico uruguaio Diego Aguirre, o São Paulo atingiu regularidade em seu jogo — fator contestado nas campanhas de anos anteriores do clube. Jogadores como Nenê, Diego Souza e Éverton são os destaques da equipe que tem um dos melhores ataques da competição.
S.C. INTERNACIONAL
O Colorado vem surpreendendo muitos torcedores neste ano. O clube, que jogou a segunda divisão na última temporada, em 2018 faz diferente, já que briga pela taça do Brasileirão com propriedade. Tem bom aproveitamento e um elenco bem treinado por Odair Hellmann e está atrás do título que não vem desde 1979, quando tinha em seu elenco o craque Paulo Roberto Falcão.
C.R. FLAMENGO
Nas últimas temporadas, o Flamengo vem aparecendo na parte superior da tabela. Em 2016, por exemplo, brigou até o final contra o Palmeiras pelo Brasileirão. O ano do técnico Maurício Barbieri à frente da equipe pode reservar bons frutos, já que o treinador conta com boas peças no elenco e mostra um futebol bem competitivo, marca do time carioca.
GRÊMIO F.B.P.A.
Renato Gaúcho levou o Tricolor Gaúcho ao título da Libertadores do ano passado de forma contundente. Com um futebol tido como vistoso, o Grêmio é um dos principais times a serem batidos no país até hoje. O elenco do clube é recheado de peças de destaque, como Luan, Everton, Maicon, Pedro Geromel e Marcelo Grohe.
S.E. PALMEIRAS
Campeão em 2016, o Palmeiras tenta mais um título do torneio, agora comandado por Felipão. Após a saída de Roger Machado do banco de reservas da equipe, o treinador campeão do mundo e comandante a seleção brasileira em 2014 tem tarefas árduas à frente do Alviverde. Tem como principal objetivo o título da Libertadores, que não vem desde 1999, a Copa do Brasil, e o Brasileirão que, apesar do clube estar um pouco mais longe dos três primeiros colocados, ainda assim é uma meta.