Dicas

Publicado por Márcia Schafhauser - 17/07/2014 - 10h23

– O tempo de fritura da carne, varia de corte para corte. O contra filé é, mais rápido, pois tem a trama mais aberta. Vai variar, também conforme o gosto de cada um. O bem passado deve ficar também frito na parte interna, que fica de uma cor bege, enquanto o mal passado fica vermelho, ainda e o ao ponto fica rosado. Para um filé com cerca de 2 centímetros de espessura, calcule dois minutos e meio de cada lado, se mal passado, três minutos de cada lado, se ao ponto e quatro minutos para os bem passados. Mas, atenção, não deixe esturricar o bife, pois quanto mais o bife fica na frigideira, mais seco e duro ficará.

– O melhor modo de virar o bife é com uma pinça ou duas colheres, para evitar que se faça furos na carne para que seu suco não se perca.

– Reserve sempre uma frigideira apenas para bifes, pois, fritá-los, desgasta o fundo, deixando-o poroso, mesmo as revestidas de teflon ou similar, e logo a tornará imprestável para fritar ovos ou omeletes. O ideal é ter uma frigideira pequena para ovos, uma maior para omeletes e panquecas e outra para bifes, isso, sem falar nas fundas para frituras.

– Ao empanar carne, croquetes ou rissólis, não bata demais o ovo. A fritura ficará mais sequinha.

– Antes de colocar a carne na forma, forre-a por completo com papel alumínio. Fazendo isso, você terá menos trabalho para lavar a forma depois.

– Os bifes dourarão mais rápido se você acrescentar uma pitada de açúcar no óleo de fritura.

– Para o bife a milanesa ficar com aquela casquinha crocante, você deve passar os bifes na farinha de trigo, depois nos ovos batidos e por último na farinha de rosca.

FEIJÃO

1 – Acrescente uma colher (sopa) de massa de tomates ou 1/2 xícara de chá de purê de tomate ao refogado. O feijão ficará avermelhado e com outro sabor.

2 – Dê aquele sabor de “cozinha da fazenda” a seu feijão, usando banha de porco no lugar do óleo no refogado.

3 – Cozinhe com o feijão um pedaço de pele de porco, bacon ou a pele do bacon.

4 – No final do cozimento, experimente colocar coentro picado. Dá ao feijão um sabor diferente, principalmente para quem não está acostumado.

5 – Para preparar o refogado, no lugar do óleo, frite bacon em pedacinhos e proceda normalmente quanto ao restante.

6 – Se tiver em casa, sobrando na geladeira, linguiça já frita, experimente acrescentá-la ao feijão, no refogado, picadinha. Mesmo sobras de carne assada poderão  também incrementá-lo.

7 – Se for congelar, nunca tempere tudo de uma vez, deixe para temperar na hora de servir.

- Publicidade -

ENVIE UM COMENTÁRIO

IMPORTANTE: O Click Riomafra não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários publicados pelos seus usuários. Todos os comentários que estão de acordo com a política de privacidade do site são publicados após uma moderação.