No dia 23 de abril de 2020 reuniram-se com o prefeito de Campo do Tenente Jorge Quege na Prefeitura Municipal de Campo do Tenente, os secretários de Educação Administração e Finanças, Desenvolvimento Social e Cidadania, juntamente, representante do Fomento Agropecuário e Meio Ambiente J, nutricionista da alimentação escolar e membros do Conselho da Alimentação Escolar (CAE), para discutir a resolução nº 2 de 9 de abril de 2020 do Ministério da Educação/Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação, que permite a distribuição de gêneros alimentÃcios adquiridos no âmbito do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE).
Ficou decidido que serão contemplados pelos kits da alimentação escolar os alunos matriculados na rede de ensino municipal que recebem Bolsa FamÃlia e estão em vulnerabilidade, esses kits serão entregues em mais de um momento devido logÃstica do municÃpio, sendo entregue a domicÃlio para evitar aglomerações conforme exigências do governo municipal e estadual.
O kit é composto de alimentos não perecÃveis básicos para a alimentação, hortaliças, frutas e panificados. A primeira entrega ocorreu dia 24 de abril para os beneficiários da Escola Municipal João Paulo II, as demais escolas municipais terão datas de entrega ainda a serem divulgadas.
No mês de maio ocorreu as entregas dos kits de alimentos para os beneficiários do Bolsa FamÃlia da Escola Municipal Gunther Urban, Escola Rural Municipal de Lageado, Escola Municipal do Campo Elfrido Fabrasil e Escola Rural Municipal Oracélis Cordova Ribeiro e também para os vulneráveis de todas as escolas da rede de ensino municipal.
Tivemos ainda entregas de kits da agricultura familiar composto de frutas, hortaliças e pães, para todos os beneficiários do Bolsa FamÃlia e vulneráveis de todas as escolas municipais. A entrega dos kits da agricultura familiar continuará ocorrendo uma vez ao mês enquanto perdurar a pandemia do Covid-19.
O municÃpio conta com 13 agricultores que este ano fornecem os produtos da agricultura familiar de abril a dezembro para a Rede de Ensino Municipais e serão investidos R$ 99.171.29 na agricultura familiar, sendo recurso do FNDE e recurso próprio.