A função Social da Cidade e da Propriedade, (cidades inclusivas, participativas e socialmente justas), foi o tema principal discutido na VI Conferência Municipal das Cidades em Campo do Tenente. Diversos sub – temas foram ainda debatidos, como: a funções sociais da cidade e da propriedade (analisadas individualmente); o Plano Diretor; A cidade que queremos, e outros. A abertura oficial contou com as presenças: do prefeito Jorge Luiz Quege (PMDB), do coordenador da comissão preparatória municipal, Victor Leopoldo Werner, os vereadores Henrique Karpinski e Lindamir Wenski e do palestrante Osni Mendes (Concidade – Paraná).
Após o cerimonial e fala das autoridades, o palestrante Osni falou sobre a importância da conferência e da participação popular. “Se quisermos que as coisas melhorem, precisamos participar mais das iniciativas comunitárias para que haja conquistas sociais em outros setoresâ€, disse Mendes. Logo a seguir os grupos foram organizados para debater os eixos temáticos da conferência e responder as perguntas enviadas pelo Estado e no final a indicação das três propostas para encaminhar para Conferência Estadual.
Os delegados eleitos para representarem o municÃpio na Conferência Estadual, prevista para ocorrer no perÃodo entre (01-11-2016 á 31-03-2017), foram:
Segmento – Empresarial:Â Rodrigo Luiz Boniatti
Segmento – Movimentos Sociais: Marilene Ap. Hornick
Segmento – Movimentos dos Trabalhadores: Edvaldo Dias dos Santos
Segmento – Poderes Públicos: um representante do Poder Legislativo (será indicado pela Câmara de Vereadores) e outro pelo Poder Executivo, será indicado pelo prefeito.