Os fortes temporais provocados por um ciclone que atingiram os três estados do sul causaram muitos estragos, destruição e até algumas mortes por onde passou.
Felizmente em Quitandinha e Campo do Tenente não houve muitos estragos e desabrigados, em Quitandinha apenas algumas árvores caÃram e 2 famÃlias entraram em estado de vulnerabilidade, onde suas residências sofreram com destelhamento e demais consequências, porém foram realocadas em casas de familiares e a Prefeitura providenciou colchões e outros insumos. Não foi necessário abrir nenhum abrigo de emergência.
O maior problema, foram os transtornos causados pela falta de energia elétrica e telecomunicação, onde as principais operadoras ficaram sem sinal por várias horas onde o municÃpio ficou totalmente sem comunicação.
O maior transtorno ficou por conta da falta de energia elétrica por 36 horas onde o municÃpio ficou incomunicável.
Já no municÃpio de Campo do Tenente a situação foi mais séria, até ontem 02, não havia sido restabelecido a energia elétrica, telefonia, internet no municÃpio que também está parcialmente sem abastecimento de água. A previsão é que entre hoje 03 e na próxima segunda-feira 06, estes serviços sejam restabelecidos.
Cerca de 50 casas foram destelhadas, 1 posto de combustÃvel e 35 postes entre os municÃpios de Campo do Tenente e Lapa foram avariados, por isto a interrupção e a demora no restabelecimento da energia elétrica, telefonia e internet no municÃpio.