Texto: Paulo Roberto Peyerl
Para discutir diversos temas especÃficos, e promover intercâmbio entre os membros dos diversos institutos previdenciários das prefeituras da região suleste paranaense, aconteceu com sucesso de participantes, o evento denominado: 7º Encontro Regional de RPPS, (representantes das entidades previdenciárias municipais do Paraná). O encontro classista, aconteceu no último dia 04/08 (quinta-feira), nas dependências do prédio da prefeitura de Rio Negro (Seminário Seráfico) e superou todas as expectativas, segundo os organizadores e participantes. Promovido pela APEPREV, (a Associação Paranaense das Entidades Previdenciárias), o evento reuniu também prefeitos e vereadores dos municÃpios da região suleste do Paraná, incluindo membros dos conselhos administrativos e fiscais e; dos comitês de investimentos dessas entidades, além de funcionários, prefeitos e vereadores de toda essa região. Na pauta principal dos trabalhos: palestras e atividades especÃficas que foram acompanhadas pelos presentes.
O IPRECAMPO E SUA REPRESENTATIVIDADE:
Em entrevista exclusiva, ao Jornalista Paulo Roberto Peyerl, a atual Diretora Administrativa do Iprecampo: (Instituto Municipal de Previdência de Campo do Tenente) e Conselheira Fiscal da APEPREV (Associação Paranaense das Entidades Previdenciárias Parnaense), Mary Stela da Silva Bogarin nos falou da importância do encontro regional dessa entidade. “O Instituto é o braço direito do municÃpio, “ aqui o trabalho está sendo bem feito e a administração municipal e funcionários públicos municipais, podem ficar tranquilos em relação a isso, observa ela, ao falar da primeira entidade que ela representa, no caso: o IPRECAMPO de Campo do Tenente. . “Sem falar que é a primeira vez que o municÃpio de Campo do Tenente, possui um membro em uma associação – mãe , o que é de grande importância para o municÃpio, e eleva o nome de nossa cidade. É tão bom chegar em eventos sejam regionais ou nacionais e ver que Campo do Tenente está presente, isso é muito gratificante. Sem falar que fazer parte da Apeprev, está sendo para mim, um grande aprendizado: posso conhecer pessoas com cargos importantes como representantes do Ministério da Previdência e conselheiros do TCE ; tendo contato direto com pessoas assim posso tirar dúvidas , aprender e poder prestar juntamente com nossa diretora, serviços de qualidade e responsabilidade, tanto para os meus companheiros servidores públicos, como para o municÃpio, além de poder repassar o que aprendo à minha equipe de trabalho. Essa também é a primeira vez que o IPRECAMPO, possui um gestor certificado pela APIMEC, (assim, tudo o que o Ministério da Previdência exige o IPRECAMPO está cumprindo). Enquanto nossa equipe estiver a frente do Instituto, servidores públicos e administração municipal, podem ficar tranquilos, porque acredito que estamos fazendo um trabalho com muita responsabilidade , transparência e competênciaâ€, concluiu Mary Stela.
Os membros do Instituto – IPRECAMPO, agradecem ao prefeito municipal pelo apoio em liberar os servidores para participarem do evento e assim se capacitarem e ver a importância de se ter um regime próprio no municÃpio e assim aprenderem mais sobre a responsabilidade de cada conselheiro e ter a consciência de que o Instituto é um patrimônio de nós servidores públicos o qual devemos cuidar com amor e carinho (falo assim porque regime próprio está no sangue, amo o que faço e por isso sempre estou me capacitando para poder prestar um serviço sempre de melhor qualidade porque a responsabilidade aqui é muito grande, tanto para administrar o Instituto como fazer nosso patrimônio crescer cada vez e assim ajudar as administrações a não ter problemas com emissão de CRP). Mary Stela da Silva Bogarim.