Assinado na última terça-feira( 10) pelo prefeito Jorge Quege, o contrato de financiamento junto à Caixa Econômica Federal, contratado pelo municÃpio de Campo do Tenente para obras de asfaltamento da estrada do Lageado, para realização do georreferenciamento municipal e a construção de um novo centro administrativo.
Estas demandas sociais levadas à BrasÃlia por uma comitiva do municÃpio, formada pelo vice-prefeito Cleomar Komarchewski, secretário de Saúde Antônio Edson de Souza, secretário de Administração e Finanças Rodrigo Ferreira de Souza, secretário de Planejamento Paulo Rodrigues e vereadores Paulo Renato Quege e Celso Sá Brito, que passou pela aprovação na Câmara Municipal de Campo do Tenente.
O georreferenciamento do municÃpio que envolve, além do levantamento de dados, cálculos, análises documentais, projetos e desenhos, em consonância com o disposto na legislação federal e é de grande importância para a organização territorial e os cadastros municipais
Os recursos também serão aplicados na construção de um novo centro administrativo na Prefeitura Municipal, para abrigar todas as secretarias em um único espaço, melhorando a comunicação e reduzindo os custos com locação, telefone, internet e outras despesas geradas.
A obra principal que será a pavimentação da Estrada do Lageado, que liga a BR 116 a localidade, que é a mais populosa do municÃpio e sofre com as condições da estrada. Serão três quilômetros de pavimentação, com calçadas e sinalização, preparadas para o fluxo de caminhões pesados que trafegam por esta via, devido à s atividades de extração de madeira.
Para o superintendente da CEF, Renato Scalabrin os investimentos no municÃpio demonstram um excelente planejamento administrativo por parte do municÃpio, que hoje cumpre todos os requisitos classificatórios para a liberação do recurso.
Para o Prefeito Jorge Quege, este é mais um sonho realizado pelo povo tenenteano, “fiz questão de que todos que lutaram por esses recursos estivessem junto para podermos comemorar e ao mesmo tempo nos comprometer para que seja utilizado de forma efetiva e com maior agilidade possÃvel, pois as obras são muito importantes para a população, principalmente o asfalto na Estrada do Lageado, que além de trazer benefÃcios para a população, destaca a localidade como um potencial polo industrialâ€.
A partir de agora o municÃpio inicia os processos licitatórios para posterior contratação das empresas que irão realizar os projetos e as obras, o que acontecerá nos próximos meses obedecendo ao cronograma estipulado em contrato.