Os engenheiros teriam notado uma fissura na pista de rolamento e há a necessidade de uma avaliação do tamanho do dano
A ponte de ferro na PR-427, que divide os municÃpios de Campo do Tenente e Lapa, na Região Metropolitana de Curitiba, foi totalmente interditada pelos técnicos do Departamento de Estradas de Rodagem (DER) nesta sexta-feira (02). Os engenheiros teriam notado uma fissura na pista de rolamento e há a necessidade de uma avaliação do tamanho do dano que será feita apenas nesta segunda feira (05). As informações são da Prefeitura da Lapa.
“Até lá, ficará impedida a passagem de veÃculos leves e pesados na ponte. As alternativas de ligação entre as cidades são pela estrada do Rio dos Patos, que sai em Quitandinha ou pela estrada do São Bento, na ponte da Fazendinha que liga a Lapa a Rio Negro. Ambas as pontes tem capacidade máxima de 15 toneladasâ€, informou a gestão da cidade metropolitana.
Gestantes
O problema preocupa especialmente as grávidas de Campo do Tenente. A cidade só tem Unidades Básicas de Saúde (UBS) e o hospital de referência para gestantes fica na Lapa.
Se alguma dessas mulheres entrar em trabalho de parto durante este perÃodo terá que usar caminhos alternativos com mais de 30 quilômetros de estrada de chão ou com trajetos que ultrapassam os 100 quilômetros.