O empresário Lucas (sobrenome não quis identificar), que reside na cidade de Mandirituba, no Paraná, fala sobre a importância do apoio da população na paralisação dos caminhoneiros que atinge todo Brasil desde segunda-feira, 21.
A imprensa não está divulgando o apoio da população em prol da paralisação dos caminhoneiros, em Campo do tenente-PR a população está se mobilizando e apoiando um grupo de caminhoneiros que se encontra parado e postos da cidade.
” Na cidade onde temos nossa loja, está cheio de caminhões. Fizemos comida e cedemos banheiro para eles”.
Lucas, conta que os postos de gasolina estão apoiando os moradores. “Os postos de combustíveis de toda a região estão fazendo distribuição de mantimentos”. Além dos postos de combustíveis; mercados, panificadoras e comércio local está dando estrutura para que a paralisação continue.
A ação está sendo vista como um grande apoio e manifestação de insatisfação de toda a população, já que a greve não está em busca apenas da baixa de combustível mas sim por melhores condições e valorização do que o transporte representa para todo o país.
“Os motoristas querem mudança, o governo anunciou uma redução de 0,5 centavos no óleo diesel. Nós não queremos esmolas, estamos cansados. Não é somente pelo combustível, são pelas estradas esburacadas, pedágios caríssimos e nenhuma valorização do governo federal”, finaliza Lucas.