Pelo menos 38 presos fugiram de delegacias do Paraná nos últimos três dias. Seis presos fugiram no domingo (27) da Delegacia de Quatro Barras. Os detentos fizeram um buraco na parede de uma das celas e saíram por volta das 4h. Oito presos estavam na delegacia no momento da fuga. Em Piraquara, 17 presos fugiram da delegacia na madrugada de sábado (26). O grupo teve acesso a um ginásio de esportes que fica ao lado da delegacia após serrar as grades das celas e do solário.
Há registro de fugas também no interior do Paraná. Até agora, nenhum dos quinze presos que escaparam da cadeia da delegacia de Jaguapitã, no Norte do estado, foi recapturado. A fuga foi na madrugada da sexta-feira (25) de Natal. Eles cavaram um túnel de cerca de quatro metros em uma das celas e conseguiram escapar.
Em comum, todas as cadeias que tiveram fugas estavam superlotadas.
Fonte: Portal Bem Paraná
Que tal, em vez de deixar estes presos na cela, estudando os meios para os proximos crimes, colocá-los para capinar roça e produzir seus proprios alimentos, roupas, calçados, materiais de higiene. Assim, as despesas de manutenção dos presos sairia bem mais barato para o estado. Se bem que em delegacias do Parana a comida é pior do que a servida para cachorros. Já em Joinville, os presos servem-se de bons banquetes.
E viva nóis…