A partir do mês de maio, agora, até o mês de novembro a Secretaria da Ação Social, Andrieli Worm, estará desenvolvendo o projeto Roda de Conversa com as famílias do Programa Bolsa Família.
O objetivo do projeto é garantir as informações e orientações sobre o Cadastro Único, Bolsa Família e as condicionalidade da saúde e educação – se a família beneficiada está cumprindo com os requisitos estabelecidos -, assim como com os compromissos do programa, como atualizar o cadastro.
Um dos requisitos cobrados na educação é a assiduidade da criança na escola onde as faltas devem ser justificadas e em caso de doença um atestado médico deve ser apresentado, pois é a escola que faz o acompanhamento. Na saúde os pais devem vacinar seus filhos e fazer o acompanhamento médico. Caso os beneficiários não cumpram algum destes requisitos o benefício pode ser bloqueado ou até cancelado.
Os encontros serão nos postos de saúde, e as famílias serão avisadas através das agentes comunitárias e por bilhete via agenda dos alunos.