No último dia 27 (quinta-feira) o Sindicato Rural de Itaiópolis promoveu na em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural – Senar e a Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Santa Catarina – Faesc, um encontro com os produtores de leite para discutir o futuro do setor.
Os produtores de leite de Itaiópolis estão fazendo um curso de capacitação de dois anos de duração, onde técnicos especializados visitarão as propriedades durante quatro horas por mês para que as propriedades fiquem atualizadas e estejam adequadas para os novos desafios que virão para o setor, principalmente na questão da exportação.
Segundo o vice-presidente da Faesc, Enori Barbieri, o Brasil está procurando mercados internacionais para o leite nacional e para isso os produtores terão que estar atualizados para as novas demandas que virão.
Ele conta que em maio deste ano o Ministério da Agricultura publicou duas novas normativas direcionadas aos produtores de leite que já são um indicativo das novas exigências feitas pelo mercado exterior.