Chega ao nosso conhecimento que dirigentes partidários, das maiores agremiações políticas de Itaiópolis finalmente resolveram dar fim e uma trégua nas brigas políticas que ocorrem a décadas no município e se aglutinam em torno de uma candidatura sólida rumo as eleições municipais deste ano, buscando assegurar com ampla margem a vitória eleitoral.
O principal fato e importante é que se juntam pela primeira vez na história itaiopolense, partidos tidos como adversários históricos, PMDB e PP. (pés vermelhos e colas brancas)
Buscando passar por cima de mágoas e rusgas do passado, estão ocorrendo reuniões em torno de uma mesma mesa buscando o entendimento e o objetivo de construir um projeto único, o melhor para o desenvolvimento de Itaiópolis em todas as áreas mas especialmente administrativa, econômica e social, buscando a melhoria da qualidade de vida dos itaiopolenses.
Está sendo construindo um projeto administrativo, sem promessas mirabolantes e impossíveis de realizar como vimos nas eleições anteriores, promessas mágicas que ficaram só na “promessa” e deu no que deu, Itaiópolis rumo ao fundo do poço. O povo itaiopolense não merece isso afirmam os dirigentes.
Por isso, estão se aglutinando em torno de um projeto único, inicialmente os dirigentes do Partido do Movimento Democrático Brasileiro – PMDB, o Partido Progressista – PP, os Democratas – DEM, o Partido da Social Democracia – PSDB, o Partido Republicano – PRB, o Partido Popular Socialista – PPS, o Partido Trabalhista Brasileiro – PTB, e ingressante o Partido Democrático Trabalhista – PDT, os quais estão abertos à participação de mais agremiações que conjuguem esforços no sentido de tirar Itaiópolis da atual situação e voltar a contar com desenvolvimento sustentável, em todas as áreas, se reconectando com a população.
Portanto de momento são oito forças da política local buscando realizar um projeto político administrativo voltado para o povo, sem pensar no fortalecimento de partidos ou de pessoas, sem pensar em cargos ou benefícios próprios. O grande projeto é “Itaiópolis”, e já existe até uma pré candidatura a prefeito, pessoa que já foi vereador e é empresário local com livre transito nos partidos que selam a coligação, afirmam os dirigentes partidários.