O prefeito de Itaiópolis Reginaldo Fernandes, esteve presente no município de Papanduva, onde aconteceu a realização do Seminário “Problemas causados pela exploração do óleo e do gás de xisto”, uma demonstração clara da sua opção pela vida, pela manutenção dos recursos naturais e preservação do meio ambiente.
O salão paroquial São Sebastião estava lotado na grande maioria, agricultores da região que se uniram contra a exploração do xisto.
O evento, que contou com palestras orientativas e esclarecedoras sobre o tema, marcou também uma nova fase na mobilização, com mais engajamentos e conhecimento dos riscos que a cidade e seus moradores correm com a exploração fóssil do xisto. “Vivemos um grande momento de união entre as pessoas da nossa comunidade, com amplo envolvimento de entidades, do Poder Público”, explica a presidente da Associação de Proteção da Bacia do Rio São João e da Bacia do Rio Papanduva (PRORIOS), Maria Lucia Wawrzyniak.
Em seu discurso o prefeito Reginaldo Fernandes manifestou apoio aos agricultores da região e lembrou que estamos em um momento de luta pela preservação do meio ambiente e de nossas riquezas naturais.