Os jovens agricultores da comunidade da Moema que por algum motivo não concluÃram o ensino fundamental terão a oportunidade de voltar aos estudos através do Projovem Campo – Programa de qualificação profissional e escolarização para jovens agricultores.
O programa está sendo oferecido na Escola Paulo Cristiano Heyse para todos aqueles que não terminaram o ensino fundamental. As aulas são nas segundas-feiras, quartas-feiras e quintas-feiras, das 19 horas as 21h40. Estudantes de 18 a 29 anos recebem uma bolsa mensal de R$ 100,00 mas devem cumprir 75% da frequência.
O curso, com duração de dois anos, é oferecido em sistema de alternância —intercalando tempo-escola (sala de aula) e tempo-comunidade (aplicação de projetos).
Para fazer a matrÃcula os interessados devem comparecer na Escola Paulo Cristiano Heyse com o histórico escolar com a conclusão da 4ª série, aqueles que por algum motivo não possuÃrem o histórico passarão por uma prova de conhecimento. Informações na escola ou no 9 9714-8685.