Fotos: Polícia Militar/Divulgação
Na madrugada desta última quarta-feira, uma quadrilha, composta por cinco homens, fortemente armados que usavam máscara, assaltaram a agência do Banco do Brasil, situada no centro da cidade na Rua Nereu Ramos, onde ninguém foi preso.
A quadrilha quebrou o vidro da agência bancária e explodiram o cofre central, onde de acordo com a Polícia Militar, estavam fortemente armados e usavam capuz, para não serem reconhecidos, sendo que a ação foi registrada por câmera de monitoramento da cidade.
Os assaltantes, segundo a Polícia Militar, chegaram com um veículo Ford/Focus, placas OUK-0344, de São Paulo, sem registro de furto, e estacionaram em frente à agência e ao desembarcarem, efetuaram disparos de armas longas, danificando a câmera de monitoramento em frente ao banco.
Só foi possível a visualização da ação dos marginais, através de outra câmera, instalada em uma esquina acima, que após quebrarem o vidro lateral da porta, tiveram acesso à parte dos fundos dos caixas eletrônicos, onde utilizaram explosíveis, para arrombar os caixas, se evadindo por volta das 04hr58min. Com o poio da central de Mafra, guarnições das policiais vizinhas se deslocaram para dar apoio ao assalto, com o intuito de localizar o veículo, onde estavam os elementos que saíram do local em direção a Praça Brasil, não sendo mais possível a visualização pelas câmeras de monitoramento.
A Polícia Militar encontrou espalhados pela calçada, próximo a Praça Brasil, um total de oito cápsulas de munição 556, utilizadas em fuzil e mais três nove milímetros e R$ 3.100 mil, notas todas sujas de tinta rosa.
Em patrulhamento atrás dos cinco homens, que estavam fortemente armados, a guarnição do PPT da Polícia Militar de Mafra que auxiliou na ocorrência, encontrou o veículo Ford/Focus, abandonado na localidade de Bom Sucesso, onde se cogita que provavelmente outro veículo os esperava. O chassi do veículo abandonado não correspondia ás placas, possivelmente clonado, onde nenhum dos suspeitos foi preso.
Foi bom,,,,, sou contra qualquer tipo de violencia,,, mas Banco tem mais que ser assaltado mesmo,,, eles assaltam a gente e ninguem faz nada,,,