Aproximadamente 260 veÃculos participaram na manhã da última quarta-feira (27) de Fraiburgo, para o 8º Transcatarina. Foram percorridos 800 quilômetros em apenas três dias, com pernoites em Canoinhas e Rio Negrinho, até chegar a ItajaÃ, no sábado, dia 30.
Aproximadamente 260 veÃculos partiram na manhã desta quarta-feira, de Fraiburgo, para o 8º Transcatarina. Serão percorridos 800 quilômetros em três dias, com pernoites em Canoinhas e Rio Negrinho, até chegar a ItajaÃ, no sábado, dia 30. A competição é dividida em oito categorias e conta com participantes de 107 cidades, nove Estados e também da Argentina.
O evento reúne adeptos do rally de regularidade e aqueles que preferem fazer apenas trilhas (das mais radicais as mais leves). Para isso, existem as categorias Máster, Graduados, Turismo, Jeep, Amigos do Rally, Passeio, Passeio Radical e Adventure.
O navegador Rafain Walendowsky de Brusque é um competidor comprometido com o mundo off-road. Ele participou de todas as edições do Transcatarina ao lado do piloto Flávio Roberto Kath, pela categoria Máster. A dupla é bicampeã da disputa (2009 e 2014).
“Esperamos o ano inteiro por essa prova e, por ter três dias, é preciso muito cuidado na escolha da estratégia, pois qualquer vacilo compromete o resultado. Temos que ter muita concentração deste o primeiro segundo†– disse Walendowsky.
A largada do evento se deu às 14h da quarta-feira, no Hotel Renal, localizado na avenida Beira Lago, 150, em Fraiburgo. A programação completa do percurso é:
27 de julho – quarta-feira
14h – Largada promocional
15h – Prólogo em Fraiburgo
 28 de julho – quinta-feira
Fraiburgo – Timbó Grande – Canoinhas
29 de julho – sexta-feira
Canoinhas – Itaiópolis – Rio Negrinho
 30 de julho – sábado
Rio Negrinho – Araquari – ItajaÃ
À noite – Premiação no Centro de Eventos da Marejada em ItajaÃ