O secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Adriano Cembalista, explicou durante a semana a imprensa, o motivo da falta de calcário para quem participa do programa Troca-Troca, promovido pela Secretaria de Estado da Agricultura.
Segundo o secretário, o principal motivo para a não entrega do calcário é a nova tabela de fretes, onde está tendo um impasse entre os caminhoneiros e as transportadoras. Motivo este que deixou as cooperativas participantes do programa sem o produto no momento.
O secretário informou que apenas 364 toneladas das mais de mil toneladas contratadas foram entregues, faltando entregar 75% do calcário. Destacou que no momento é necessário aguardar o problema ser resolvido
COLETA SELETIVA
Sobre a Coleta Seletiva de Lixo anunciou que ela será reiniciada agora neste mês em todos os bairros e nas localidades do interior. Pediu a colaboração da população na separação do lixo seco – vidro, papel, papelão, plástico, entre outros – do lixo úmido como restos de comida. Disse ainda que uma campanha de conscientização será feita nas escolas do município. Matéria completa a respeito, o leitor encontra nesta edição.