Os servidores públicos municipais de Itaiópolis estiveram reunidos na tarde desta quinta-feira 31, em assembleia na Câmara de Vereadores, onde foi convocada em caráter de urgência a fim de explicar aos servidores sobre o andamento da negociação coletiva de trabalho 2016.
O sindicato e a comissão de negociação enviaram ofÃcios ao poder executivo solicitando respostas aos pedidos apresentados, assim, como a reposição das perdas inflacionárias de no mÃnimo 11,27% de aumento no valor do auxÃlio alimentação, de R$ 210,00 para R$ 300,00, além da ampliação do perÃodo de licença maternidade, de quatro para seis meses, e também a implantação de plano de saúde para servidores.
Com isso, ficou acordado na assembleia que o poder legislativo enviaria uma resposta por escrito e assinada pelo prefeito até às 14h do dia 01 de abril, e caso não houvesse manifestação do executivo, os servidores paralisariam no próximo dia 04. Até o momento o poder executivo não enviou uma contraproposta.
Segundo a diretoria do Sindicato dos Servidores, a paralisação será em frente ao prédio da Prefeitura à s 8h “Se o prefeito não responder as nossas reivindicações estaremos no dia de hoje (sexta-feira 02) entregando informativo a população sobre a paralisação e contamos com a compreensão da sociedade Itaiopolense, pois nossos pedidos são legÃtimos†– disse o presidente do Sindicato.
Nossa equipe de reportagem entrou em contato com o secretário de Administração do municÃpio, o mesmo informou que o prefeito iria agendar uma reunião com os servidores públicos, mas até o momento não havia marcado. Relatou também, que não tinha conhecimento da a paralisação dos servidores públicos.