O sorteio das chaves das 240 casas do Residencial Ouro Verde, construído na Vila Ivete, foram sorteadas na tarde do último dia 17, entre as famílias inscritas pelo programa Minha Casa Minha Vida. O sorteio eletrônico aconteceu no auditório da Associação dos Municípios do Planalto Norte Catarinense- Amplanorte, na presença dos representantes da gerência regional da Caixa Econômica Federal, de Joinville, Secretaria da Habitação e funcionários da pasta, além de famílias representando as pré selecionadas do residencial.
No momento, foi reafirmado aos presentes a satisfação do executivo municipal em ver mais próxima a inauguração do Residencial Ouro Verde e a realização do sonho de 240 famílias mafrenses.
O sorteio das chaves foi totalmente eletrônico, comandado por Juliano Valente Trevisan, da gerência regional de Habitação da Caixa de Joinville. Na ocasião foi seguida a portaria nº 595/2013 do Ministério das Cidades, sendo inicialmente destinadas as casas para oito famílias que possuam portador de necessidades especiais. Depois foram sorteadas as unidades das oito famílias que possuam idosos e, na sequência, para os demais grupos, que somaram outras 232 famílias. Do total de 240 unidades, oito constam como ociosas por problemas de documentação ou outro impedimento por parte do mutuário, situações que estão sendo trabalhadas pela Secretaria e Caixa.
Próximos passos
Até a entrega efetiva das chaves e a posse das casas do Residencial Ouro Verde, os mutuários devem ainda agendar na Secretaria de Habitação, a data para vistoriarem o imóvel, realizar o depósito do primeiro condomínio, em conta a ser aberta pela comissão e, por fim assinarem o contrato.
O casal Luiz Carlos Durão, aposentado, 72 anos e Rosemari Aparecida Lemos dos Santos está ansioso para entrar em sua casa nova. Eles moravam na Vila Solidariedade e perderam tudo na enchente de 2014, inclusive a casa que foi levada pela força das águas. “Para nós essa oportunidade é uma graça de Deus e estamos muitos felizes”, declararam Eles foram sorteados com o imóvel nº 165.
A servidora Maria Lucilene Carvalho, de 32 anos estava feliz e emocionada. Mãe de três filhos, disse que a casa será a sua independência e representará muito para o futuro dos filhos.
Residencial Ouro Verde
Pelo Programa Minha Casa Minha Vida, o município de Mafra edificou, através da Construtora Cobec Ltda., 240 residências no Residencial Ouro Verde, no Bairro Vila Ivete, para famílias com renda de até R$ 1.600,00.
Listagem
Clique aqui e visualize a lista com os nomes das famílias e o respectivo número das casas sorteadas.