A beleza envolvente e sensual da dança do ventre por belas mulheres Riomafrenses

Por Gazeta de Riomafra - 06/10/2016

Formado por belas mulheres riomafrenses, dedicadas tanto a seus empregos e demais afazeres, como também pela paixão à dança do ventre. O grupo ZAHARA iniciou suas atividades, com duas ótimas profissionais no comando do grupo: Bety Damballah (residente em Curitiba-PR, especialista em dança do ventre e tribal) e Melissa Ãgata de Souza de Mafra-SC (aluna – destaque e depois professora). Ambas são também coreógrafas, assim como, as demais integrantes do grupo. O grupo iniciou com as integrantes: Melissa Agata, Michele de Almeida, Fabiane Gusso, Cris Kondlatsch, Maria Regiane Schutt e Débora Machado.

O Zahara, tem atingido grande repercussão nas belas apresentações performáticas que realiza em cidades de nossa região, com coreografias inusitadas, bem desenhadas, aliadas g adereços e acessórios que só fazem abrilhantar mais o espetáculo. “O nosso grupo tem sido constantemente convidado para vários eventos, inclusive em outros estados brasileiros, o que só faz aumentar mais o orgulho de quem faz parte dessa equipeâ€, comentam as integrantes.

Integrantes do grupo – atualmente:

Natasha Wischneski (professora); Michele de Almeida; Débora Machado; Cristiane Kondlatsch; Fabiane Gusso; Maria Regiane Schutt; Viviane Cristina Alves

História da Dança do Ventre:

Tendo origem primitiva, datada entre 7000 e 5000 a.C, a dança do ventre conta com movimentos unidos a música onde a sinuosidade é semelhante a uma serpente. Encontrou-se registros: no antigo Egito, Babilônia, Mesopotâmia, Pérsia e Grécia, e seu objetivo era preparar a mulher para se tornarem mães, através de ritos religiosos dedicados as deusas. É composta por uma série de movimentos vibrações, impacto, ondulações abdominais, de quadril e tronco isoladas ou combinadas, ondulações de braços e mãos, tremidos (shimmies) e batidas de quadril, que o corpo como um todo.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

O grupo está sempre de braços abertos para quem quiser se juntar a ele. As aulas e ensaios acontecem na Academia: Corpo em Movimento da Vila nova em Mafra-SC.

Lá, a proprietária: Michele de Almeida e sua equipe, estão de braços abertos, para recebe-los(as). E todos serão muito bem recebidos também, por parte do corpo de baile, que lhe dará todas as informações necessárias para poder participar da equipe.

Contato: Participar ou marcar apresentações: (47)3645-3234.

COMPARTILHE

PUBLIQUE UM COMENTÃRIO

Por favor, digite o seu comentário.
Por favor, informe o seu nome.