Quatro alunos mafrenses, sendo dois das escolas da rede municipal e dois da rede estadual de ensino passaram para a fase estadual das Olimpíadas de Língua Portuguesa “Escrevendo o Futuro”. São eles: Guilherme Vilela, da escola municipal Mário de Oliveira Goeldner, categoria Poema Maria Renata Gomes, da escola municipal Beija Flor, categoria Memórias Literárias; Luisa Worell Velososki, da escola estadual Hercílio Buch, categoria Crônica e Maria Eduarda Leardino, da escola estadual Barão de Antonina, categoria artigo de opinião.
A primeira fase, que foi a municipal, aconteceu no final de agosto e neste mês encerra a fase estadual. A Olimpíada de Língua Portuguesa tem como objetivo colaborar para a melhoria do ensino e aprendizagem da leitura e da escrita nas escolas públicas brasileiras. Neste ano, em continuidade à natureza formativa do concurso, reitera o compromisso e vínculo do Programa com professores e professoras de Língua Portuguesa das escolas públicas brasileiras.
E para registrar a participação mafrense, em mais uma edição da Olimpíada, a Prefeitura de Mafra, por meio da Secretaria Municipal de Educação realizará, no dia 21 de setembro, evento de divulgação dos trabalhos selecionados na etapa municipal. Será na Amplanorte, às 9 horas.
Foram os seguintes os alunos e professores classificados:
– Aluno(a): Guilherme Vilela
– Categoria: Poema
– Escola: Mario de Oliveira Goeldner
– Diretor(a): Ricardo Bergamini
– Professor(a): Maribel Pedro Pasdiora
– Aluno(a): Maria Renata Gomes
– Categoria: Memórias Literárias
– Escola: CEM Beija Flor
– Diretor(a): Luciane Steffens
– Professor(a): Liliane Müller
– Aluno(a): Luisa Worell Velososki.
– Categoria: Crônica
Escola: E.E.B. Hercílio Buch
– Diretor(a): Alesandra Xavier Sá Ribas
– Professor(a): Renilda Lopes Peters
– Aluno(a): Maria Eduarda Leardino
Maria Eduarda Padilha de Jesus
– Categoria: Artigo de Opinião
– Escola: Barão de Antonina
– Diretor(a): Sergio Antônio de Souza
– Professor(a): Eliane Aparecida Alpinhaki