Na última terça-feira, 20, no CEDUP de Mafra – Centro de Educação Profissional – foi constituída a AMAM (Associação dos Amigos e Autistas de Mafra), onde possibilitará condições de integração do autista através de sua aceitação social e na escola comum, orientação e apoio às famílias, divulgação do autismo na comunidade. Contribuindo para o avanço nos atendimentos de pessoas com transtorno do espectro autista em nosso município.
Além disso, as ações de integração no mercado de trabalho, o incentivo de criações de centros especiais para tratamento adequado de suas deficiências e sua reabilitação bem como a busca de apoio aos poderes públicos e cobrando que as leis existentes sejam respeitadas e colocadas em prática estimulando a criação de novas leis, angariar fundos para que todos os objetivos sejam alcançados.
Também esteve presente ao ato a presidente da Câmara Municipal de Mafra, Dircelene Dittrich Pinto (Pode), na ocasião, expos sobre as leis sancionadas sobre as políticas públicas do autismo e sobre a carteirinha de identificação.
A associação terá a seguintes composição:
– Presidente da Associação – Cassia Alexandra Kuiava Keller
– Vice-presidente – Edilaine Auersvaldt Evaristo
– 1° Secretária – Milena Woehl Albino
– 2° Secretária – Sandra Regina Sabatke Ribeiro
– 1° Tesoureira – Adriane Rodrigues Novacki
– 2° Tesoureira – Clarice Gaudêncio
Conselho Fiscal:
Ana Claudia de Souza Domingues; Isabela Alves de Souza; Enea Joaquina de Lima Kundlatsch; Micheli Portela Kühl; Maria Emília Felipe; Joceana de Jesus Rosa Schneider; Elisângela Fagundes Godoy; Verenice Kohlbeck Fuchs; Claudia Lucena Metzger e Cristiane Wiszniewski.