Trabalhadores da saúde, pessoas com deficiência permanente com 12 anos ou mais, população privada de liberdade, adolescentes cumprindo medida socioeducativa e funcionários do sistema de liberdade, grupos que contemplam as fases 4 e 5 de vacinação, podem, a partir de segunda-feira, 17, se dirigir às unidades de saúde, que possuem sala de vacina para receber a dose de reforço com a vacina Pfizer bivalente.
A Secretaria de Saúde de Mafra está seguindo as diretrizes do Estado de Santa Catarina, obedecendo o cronograma de vacinação. Vale destacar que a bivalente é a proteção da primeira cepa e da cepa ômicron. A Saúde lembra ainda que grupos prioritários da fase 1, 2 e 3 permanecem sendo vacinados, devendo comparecer em na sua unidade de saúde (ESF).
Grupos prioritários
Fase 1: pessoas com 70 anos ou mais; pessoas vivendo em instituições de longa permanência (ILP) a partir de 12 anos, abrigados e os trabalhadores dessas instituições; imunocomprometidos; comunidades indígenas, ribeirinhas e quilombolas.
Fase 2: pessoas de 60 a 69 anos de idade;
Fase 3: gestantes e puérperas;
Fase 4: trabalhadores da saúde;
Fase 5: pessoas com deficiência permanente com 12 anos ou mais, população privada de liberdade, adolescentes cumprindo medida socioeducativa e funcionários do sistema de liberdade.
Para saber mais
Informe-se na sede administrativa da Secretaria Municipal de Saúde pelos telefones 3645-3931 e 3642-7468 na Coordenação da Atenção Básica ou nas próprias ESFs.