No último sábado (21) o arquiteto mafrense, Eron Costin, com um projeto, elaborado por ele e por sua equipe, que apresenta uma proposta para o melhor uso de 38 dos 109 quilômetros de perímetro do Lago Paranoá, ganhou o concurso do Plano Urbanístico de Ocupação – Masterplan, da orla do Lago Paranoá, em Brasília/DF. A escolha foi feita por uma comissão composta por pessoas de que possuem grande conhecimento nas áreas exigidas.
O resultado do concurso foi feito no Palácio Buriti com a presença do Governador do Distrito Federal, Rodrigo Rollemberg, entre outras autoridades.
Este não é o primeiro concurso que Eron vence, é dele o projeto vencedor da nova estação militar e cientifica “Comandante Ferraz”, que está sendo construída na Antártica, com previsão de término e inauguração para o próximo ano.
Formado em arquitetura e urbanismo pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), Eron trabalha com sua equipe no Estúdio 41 na capital paranaense. Ele é filho da professora e jornalista Eliana Gutstein (pai já falecido em 2014) e irmão do biólogo Júlio César Costin, atual diretor do Colégio Agrícola de Rio Negro.