A notícia mais esperada do ano foi anunciada na manhã de quinta-feira, 10, pelo prefeito Wellington Bielecki: a assinatura da ordem de serviço para início das obras de recuperação das ruas dos bairros e centro de Mafra. Para a execução desses trabalhos, a Prefeitura de Mafra realizou a terceirização dos trabalhos, com a contratação, através de processo licitatório, da empresa Transporte Terraplanagem e Urbanização Bresciani Ltda.
“Serão R$ 2.659 milhões para recuperação de 128 km de ruas na área urbana do município”, explicou Wellington. Ele disse saber da agonia da população quanto ao problema das ruas e declarou que, no que cabe ao poder público, no caso a prefeitura, vai realizar um trabalho forte, rápido e de resultados positivos. “Sabemos que a cidade está deteriorada e que há muito tempo vários lugares não tem recebido benefícios. Sabemos também que não vamos resolver todos os problemas, mas certamente vamos minimizá-los bastante”, afirmou.
O prefeito fez questão de enfatizar que serão muitas máquinas novas que atuarão em quatro frentes de trabalho, somente na cidade. Os serviços seguirão um cronograma elaborado entre a Prefeitura e a empresa responsável. De imediato as obras de recuperação das ruas já começaram nos bairros Vila Nova e Jardim América, onde posteriormente seguirão para os demais bairros da cidade.
Força da Prefeitura no interior
Para o interior do município o prefeito Wellington explicou que destinará toda a força de máquinas e equipamentos que estão revisados e em perfeito estado de trabalho, além dos servidores da Secretária de Obras. “Por esse motivo, optamos por essa forma de governar, terceirizando trabalhos e atendendo simultaneamente a cidade e o interior”.
O anúncio foi feito via rádio local pelo prefeito Wellington Bielecki, do barracão da empresa Bresciani, na BR 280, com a presença de alguns e do gerente da Casan, Honório Fragoso.
Poxa, senhor prefeito e as ruas da Vila Ivete, Amola Flecha, Vila das Flores, Vila Grossel, Restinga, como ficam? Ja faz um bom tempo que assumiu e até agora…
E viva nóis…